Atualizar o Banco com varias linhas

05/04/2021

0

Bom dia estou com dificuldades e entender como atualizar meu banco em uma tela que se tenha varias linhas.
Exemplo:
id item cod,produto preço unitario desconto
350 0001 007532 0 0
351 0002 022084 0 0
352 0003 024241 0 0

Fiz uma pagina cotação.php que eu tenho esse retorno em tela com o select. E faço um imput dos campos preço unitário e desconto via formulario
Ex:

<td> <input type='text' name='precounit' id='precounit' size='14' maxlength='14' onfocus='myFunction(this)'/> </td>
<td> <input name='desconto' type='text' id='desconto' size='5' maxlength='5' onfocus='myFunction(this)'/></td>


Na outra pagina enviacotação tenho um comando update para receber o ID da pagina anterior e atualizar os campos precounit e desconto, porém não funciona, kkkkkk, não tá retornando o ID na outra pagina. Se eu coloco o ID no select na mão ele atualiza, quando eu jogo a variavel &id ele não faz nada.

Teriam algum exemplo para eu poder me basear, lembrando que como a pagina não tem um unico item e nesse exemplo são 3 itens teria que atualizar o valor de cada item ao clicar em enviar.
Luis Christo

Luis Christo

Responder

Posts

05/04/2021

Luis Christo

inclui no cotação um imput com o $id

<td><input name='id' type='text' id='id' value='$id' readonly='true' /> </td>


e no envia cotação recebo essa variável
$id = $_POST['id'];
$precounit = $_POST['precounit'];
$desconto = $_POST['desconto'];

Na hora de atualizar ele só faz da ultima $id desconsiderando as outras, acho que pode ter algo relacionado com arrays mais não estou conseguindo entender.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar