Atualizar o estoque

15/02/2003

0

Olá

Estou com uma dificuldade

Estou fazendo um software de controle de estoque e estou usando o banco de dados paradox
Possuo 3 tabelas: entrada, saída e produto.
Na tabela produto possui um campo estoque

Como faço para que quando entre com um valor na tabela entrada atualize no banco de dados e o mesmo quando for dada entrada na tabela saida.

Preciso salvar esse valor.
Preciso comparar os códigos para saber qual produto está entrando e saindo.

T+


Dessa

Dessa

Responder

Posts

15/02/2003

Djonatas

Olá Acho que posso te Ajudar eu vo fazer de cabeça por isso não garanto que funcione de primeira mas acho q deve ser este o caminho:


em produtos temos açucar (cod=1)(estoque=5)

em saida

você deve gravar o codigo do produto vendido e a quantidade que foi vendida
ai na tabela de produtos você deve subtrair o estoque pela quantidade de produtos vendidos

em entrada
você deve fazer o contrário gravar o codigo do produto e a quantidade que entrou
ai na tabela de produtos você deve adicionar o estoque com a quantidade de entrada

ai na hora de visualizar os produtos que sairam e entraram basta faze um filtro pelo código do produto que foi gravado me de seu e-mail que eu irei fazer um exemplo para você

espero ter ajudado
djonatas@bol.com.br ==> mande um e-mail com o seu e-mail que eu lhe mandarei um exemplo de controle de estoque


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar