Fórum Atualizar o grid de outra Tela Após inserir/alterar ou deletar - Delphi XE7 #521622
01/06/2015
0
Estou desenvolvendo um sistema de clinicas e consultórios e estou implementando os primeiros códigos de inserir através do banco Firebird 2.5.1.
eu possuo duas telas:
a de cadastros que cadastrará e iniciará a alteração
a de gerenciamentos que mostrará os cadastros e a partir de seleção no grid irá iniciar a alteração
E tenho dois problemas:
* Estou inserindo porém para aparecer os dados no grid tenho que fechar as duas telas e reabrir a de gerenciamento. Como eu faço para ao incluir os dados caiam diretamente no grid desta tela de gerenciamento?
* como eu faço para carregar os cadastros do banco de inseri-los no campos da tela de cadastro levando em consideração que lá no banco a minha tabela chama-se CategProcedimentos e tem os campos id_categproced e categproced.
Me ajudem ai
Obrigado
Thiago Santos
Curtir tópico
+ 0Posts
01/06/2015
Marcos P
DBgrid... certo ?
Você tem um "Data Source" associado a grid na segunda tela, certo ?
Faça um teste simples... depois de gravar todos os dados, feche e reabra esse "Data Source" que alimenta a DBgrid.
Isso deve resolver seu problema !
Caso não resolva, nesse mesmo ponto, tente colocar um dbgrid.refresh ( ou algo do gênero ).
Gostei + 0
01/06/2015
Thiago Santos
Gostei + 0
01/06/2015
Marcos P
Para testar, você pode até criar um botão para isso !
Gostei + 0
01/06/2015
Thiago Santos
Gostei + 0
01/06/2015
Cauê Nishijima
Caso não funcione descreva melhor seu cenário.
E com relação a sua outra dúvida eu não entendi direito. Você quer fazer a pesquisa no banco de dados e o resultado popular no form? Só isso?
Gostei + 0
01/06/2015
Thiago Santos
na de gerenciamento tem o ibtable, ibdatabase, ibtransaction.
quero realizar um refresh que inserindo nos campos e cadastrando no banco ele aparecerá no grid sem precisar fechar.
quanto a outra duvida gostaria de fazer o seguinte o usuário está com a tela de gerenciamento aberta onde se encontram os cadastros como que faço para ao dar dois cliques no cadastro e os dados carregar do banco de dados e preencher os campos na tela de cadastro para alterar.
Como que eu faço isso em delphi pois em c# tem que criar um public void carregadados e no delphi como eu faço
obrigado a todos
Gostei + 0
02/06/2015
Thiago Santos
//confirma a inserção dos dados e abre e fecha a conexão e tabela na tela de gerenciamento de Cadastros
tblCategProcedimento.Transaction.Commit;
tblCategProcedimento.Close;
tblCategProcedimento.Open;
frmGCategProced.IBDatabase1.Connected := False;
frmGCategProced.IBDatabase1.Connected := True;
frmGCategProced.IBTable1.close;
frmGCategProced.IBTable1.open;
//mensagem de confirmação
ShowMessage('Categoria de Procedimento Cadastrada com Sucesso!!!');
//limpa os campos
edtIDCategProced.Clear;
edtNomeCategProced.Clear;
agora resta a segunda duvida como que eu carrego os dados do grid que estão no banco de dados para a tela de cadastro preenchendo os campos para eu começar a alterar
aguardo e obrigado
Gostei + 0
03/06/2015
Valsistemasdelphi
Tu Clicas No DbGrid No evento.... DBGrid1DrawColumnCel..Coloca este Código...
Exemplo: edit3.text := datasource1.dataset.fieldbyname('Cod_Produto').asstring;
Aqui e o Edit que vc quer que receba o valor do dbgrid que está armazenado no Banco. Entre aspas Simples e A referência que vc colocou no Banco.. Tem que ser exatamente o nome que vc Colocou no banco senão vai dar erro.. Ai e só colocar este Código para todos os Edits que vc tem no Form Cadastro...
Se for isso vai dar certo....
Gostei + 0
03/06/2015
Thiago Santos
e como fazer a ligação entre o edit do form cadastro e o grid do form gerenciamento
Gostei + 0
04/06/2015
Valsistemasdelphi
Gostei + 0
08/06/2015
Thiago Santos
Gostei + 0
16/06/2015
Thiago Santos
NÃO QUER ATUALIZAR O GRID ASSIM QUE ALTERA.
COMO EU REALIZADO.
Gostei + 0
16/06/2015
Thiago Santos
os comandos inserir e alterar estão funcionando
mas não atualiza o db grid
me ajudem ai galera
Gostei + 0
16/06/2015
Marcos P
Gostei + 0
19/06/2015
Thiago Santos
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)