Fórum Atualizar o Sistema #340870

25/04/2007

0

xestacao := StrToDateTime(FormatDateTime(´dd/mm/yyyy HH:MM´,FileDateToDateTime(FileAge(´C:\sike\KW.EXE´))));
  xservidor:= StrToDateTime(FormatDateTime(´dd/mm/yyyy HH:MM´,FileDateToDateTime(FileAge(DMC.xdirtra+´\sike\KW.EXE´))));

if (xestacao < xservidor) then
  begin
    ShellExecute(Handle, ´OPEN´, pchar(´C:\sike\ATUALIZAR.EXE´), nil, nil, Sw_Show);
    Application.Terminate;
  end;

Este metodo é chamando no evento onShow do meu form principal, eu verifico se as versoes do sistema estao diferentes, entao chamo o EXE atualizar, percebi que nas maquinas com xp, funciona, mas nas maquinas com win98, nao, imagino que seja pq o sistema esta ainda no rodando quando chamo o ATUALIZAR, da pra perceber inclusive no proprio codigo acima, mas nao encontrei outra forma de chamar o ATUALIZAR, alguem pode me auxiliar nessa questao.

Abs

Felipeiw

Felipeiw

Responder

25/04/2007

Felipeaj

Felipe, uma dica que eu ganhei aqui no Fórum mesmo, foi no programa ATUALIZAR, colocar um TTimer que de 500 em 500 por ex, verifica se o sistema ainda está rodando.
Quando não estiver mais rodando, atualiza.

Dica: incrementei a idéia com um contador, caso o sistema não feche em 10 segundos, o ATUALIZAR se fecha e ´desiste´.

Responder

Gostei + 0

25/04/2007

Felipeiw

Obrigado pela dica.

Mas Como faço para verificar se a aplicacao esta rodando?

Abs

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar