Fórum Atualizar outras tabelas com clientdataset.applyupdates no datasnap #523261
18/06/2015
0
por exemplo ao gravar o item vendido baixar o estoque físico no itens estoque?
ao gravar uma entrada gerada a partir de um pedido, atualizar o status do pedido?
sei q posso fazer isso com triggres, mas tem situações que ocorrem manutenção no bd e as triggers não ajudam. prefiro nao utilizar. quero utilizar o bd so pra armazenar os dados.
Dorivan Sousa
Curtir tópico
+ 0Posts
23/06/2015
Marisiana Battistella
A procedure irá receber as informações referente ao item vendido e irá retornar uma variável ou uma mensagem que indique sucesso ou erro na execução.
Na procedure:
1) Insere o item vendido
2) Verifica se o item foi inserido com sucesso,
* Realiza a baixa (alteração) do estoque;
* Se alterou o estoque com sucesso: Retorna OK
Senão: Retorna ERRO;
3) Senão: Retorna o ERRO
Gostei + 0
23/06/2015
Dorivan Sousa
Gostei + 0
24/06/2015
Valquiria Silva
Gostei + 0
24/06/2015
Dorivan Sousa
Gostei + 0
24/06/2015
Dorivan Sousa
Gostei + 0
24/06/2015
Marisiana Battistella
Encontrei esse artigo: ApplyUpdate Aplicação de atualizações para mais de um ClientDataSet em uma única transação com DataSnap
Veja se ele pode te ajudar...
Gostei + 0
24/06/2015
Marisiana Battistella
Gostei + 0
24/06/2015
Valquiria Silva
Para manter a integridade do modelo, vai precisa manipular algum dos eventos do DataSetProvider (AfetrApplyUpdates, BeforeApplyUpdates), a transação teoricamente já estará aberta. Para abortar seria o padrão do ApplyUpdates(0) , 0 (se deu tudo certo ok, se der qualquer erro volta tudo), > 1 tolera até esse numero de erros, ou -1 que vai dar Commit no que der certo independente no numero de erros.
Não sei se funciona, mas seria meu primeiro teste. Boa sorte.
Gostei + 0
24/06/2015
Dorivan Sousa
os artigos do marcos salles sao excelentes... mas pra usar a transacao no client se torna mais rapido pra aproveitar o codigo atual. vou tentar essa solucao.
thanks!!
Gostei + 0
24/06/2015
Marisiana Battistella
Informe a sua evolução... Se tiver algo mais que eu possa ajudar ou se eu encontrar mais algum conteúdo, postarei aqui.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)
Inserção de url
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.