Atualizar Pagina sem refresh com jquery

10/02/2011

0

ola pessoal!
gostaria de sabe alguma forma de atualizar a pagina sem refresh...sem utilizar update panel...
queria realizar as consultas assicronicas utilizando ajax...jquery...
teria como utilizar o metodo load do jquery???
Luis T.

Luis T.

Responder

Posts

10/02/2011

Rodrigo Odasaki

Olá
Por favor, poderia me dizer o motivo pelo qual não utilizar o Update Panel?
Você disse que precisa fazer "consultas assicronicas" sem atualizar a página.
Quando você utiliza o Update Panel em sua aplicação e aplica somente na área a qual você deseja que seja aplicada o Ajax faz uma chamada por fora utilizando o protocolo xml-http para fazer uma comunicação "Assíncrona" com o servidor.. Ou seja toda a página não carrega e somente a porcentagem a qual você definiu.





Responder

10/02/2011

Luis T.

Rodrigo...entendi que utilizando a update panel realiza a requisicao assincrona e não carrega toda pagina novamente....mas não estou tendo uma boa performance como acho que podeira ter.....vejo mais performance em páginas php utilizando ajax escrito na mão...por isso queria saber se tem algo parecido pois eu queria ter uma pagina só, onde seria carregado outras paginas em uma div...
Responder

10/02/2011

Netasper

Amigo, certamente o problema de pergormace não tem haver com o UpdatePanel...
Responder

11/02/2011

Roges Turkewics

Tenho absoluta certeza que o problema não é no update panel, mas nao cabe a mim julgar o seu projeto.

Para usar Jquery:
Sete no HTML um ID
<div id='pesquisa'></div>



$("#pesquisa").click(
        function()
        {
         //APENAS LOCK DE TELA
         $('#divAjax').show();
         //REALIZA O LOAD NA TELA E RENDERIZA NO ELEMENTO PESQUISA.
          $('#pesquisa').load("crud.cs", {action:"1", nome: nome},function(){$('#divAjax').hide();});
           
        });
Responder

11/02/2011

Roges Turkewics

Tenho absoluta certeza que o problema não é no update panel, mas nao cabe a mim julgar o seu projeto.

Para usar Jquery:
Sete no HTML um ID
<div id='pesquisa'></div>



$("#pesquisa").click(
        function()
        {
         //APENAS LOCK DE TELA 
         $('#divAjax').show();
         //REALIZA O LOAD NA TELA E RENDERIZA NO ELEMENTO PESQUISA.
          $('#pesquisa').load("crud.cs", {action:"1", nome: nome},function(){$('#divAjax').hide();});
            
        });

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar