GARANTIR DESCONTO

Fórum Atualizar PHP sem reinstalar #571091

16/11/2016

0

PHP

Olá a todos.

Tem como fazer uma atualização do PHP(versão) sem ter que reinstalar?
Kamila Karin

Kamila Karin

Responder

Post mais votado

16/11/2016

Bom particularmente trabalho com instalações separadas, como defini no meu apache a pasta padrão do php no diretório C:/ (Uso windows) eu apenas substituo o diretório com a nova versão, visto que meu php.ini eu aloquei em outro diretório. assim não preciso ficar reconfigurando.

Agora com X/L/Wamp lembro que tinha os addons, mas faz um tempinho que não trabalho com eles.
Jà no Linux acredito que basta re-compilar ou fazer o upgrade a partir do repositório, como não precisei fazer nada do tipo ainda, então desconheço de atualização do PHP nessa plataforma.

Wilson Neto

Wilson Neto
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

17/11/2016

Kamila Karin

É melhor fazer de forma isolada mesmo a atualização? É possivel usar mais de uma versão?
Responder

Gostei + 0

17/11/2016

Wilson Neto

Bom, particularmente preferi trabalhar com a instalação isolada, achei mais fácil de administrar inclusive atualizar, como uso Windows e foi tudo muito fácil de configurar, sempre que sai uma atualização eu vou e altero (no meu ambiente de desenvolvimento é claro) - meu único trabalho após substituir a pasta do PHP é reiniciar o apache :).

Tenho a versão 5.4.45 para alguns poucos projetos que peguei que tinha problema no 5.5, tenho a 5.5.38 que tenho utilizado mais para estudar (assim como a 7.0) e a 5.6.28 que é a que deixo como padrão, com a exceção da 5.5.38 e 7.0.13, a 5.4 e a 5.6 eu alterno com o apache. A 5.5 e 7 eu uso o server embutido.

É possível sim usar mais de uma versão do PHP, porém eu não tive sucesso nas vezes que tentei na VM que eu usava com o Debian. Basicamente nos tutos que segui usava-se o FASTCGI - fpm (para trabalhar com o apache), como não obtive sucesso eu deixei de lado e deixei para caso surgisse uma possibilidade real que me impulsionasse a tentar novamente. Mas é possível. :)
Responder

Gostei + 1

17/11/2016

Kamila Karin

Wilson, muito obrigada, realmente me ajudou com informações bem detalhadas,
Responder

Gostei + 0

17/11/2016

Wilson Neto

Por nada. Fico feliz por ter ajudado! :)
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar