Fórum Atualizar Registro do Windows #281402

12/05/2005

0

Existe algum comando ou rotina em Delphi para atualizar o registro do Windows?
É assim: seu eu, através do Delphi, incluir algum dado de uma chave no registro do Windows e imediatamente tentar utilizar, esse dado não vai estar disponível.
É como se eu alterasse manualmente o registro do Windows. Antes de pressionar F5 ou sair do editor de registro, o dado incluído não estará disponível.
Há com o fazer tipo refresh no registro do Windows através do Delphi?
Obrigado.

Valdirdill

Valdirdill

Responder

12/05/2005

Massuda

Não sei se entendi direito, mas para manipular o Registro do Windows use a classe [b:414e309f17]TRegistry[/b:414e309f17] da unit Registry.

Essa classe tem um esquema para melhorar o desempenho da escrita no Registro do Windows que consiste em ´cachear´ a escrita. Nessa situação um programa em Delphi pode alterar o Registro mas na prática as alterações só serão visíveis depois de algum tempo.

Use a propriedade [b:414e309f17]LazyWrite[/b:414e309f17] para desabilitar esse cache. Ajuste LazyWrite para False e as alterações feitas serão escritas no Registro do Windows quando o objeto for destruído ou quando o método CloseKey for executado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar