Fórum Atualizar sistema via internet #283212
29/05/2005
0
Alguém poderia me dizer como fazer para atualizar o sistema via internet, tipo: o cliente clica no ícone do sistema, o sistema verifica num diretório virtual hospedado em um provedor se o arquivo EXE lá existente é mais recente que o da máquina cliente, se for atualiza, se não, executa normalmente.
Em um artigo aqui na ClubeDelphi (chamado Atualizador de executáveis, de Rafael Pinto) explica como fazer esta atualização, mas é apenas em uma rede local. O que eu preciso é que seja via internet.
t+
Jair
Jotadeefe
Curtir tópico
+ 0Posts
29/05/2005
Martins
Talvez vc tenha q testar configurando um iis, se bem q vc terá que trabalhar com Winsock, e alguns componentes da paleta indy podem até lhe ajudar, estou fazendo um teste em um aplicativo UpDate, ele deverá pegar o executável de uma pasta FTP ou um servidor http, e trabalharei rotinas de tratamento do arquivo, q forneceram dados como data e tamanho do arquivo.
Procure saber como se baixa um arquivo da internet pelo Delphi, depois faça o tratamento do arquivo.
Espero q a idéia lhe ajude, o resto é com vc!
Boa Sorte!
Martins
Gostei + 0
29/05/2005
Jotadeefe
Quanto à sua idéia, achei interessante. Seria assim: o aplicativo baixaria o executável remoto para a máquina cliente e depois verificaria as datas? Será que existe uma maneira de verificar as datas antes de fazer o download?
Brigadão,
Jair
Gostei + 0
29/05/2005
Martins
acredito que sim, mas só se testar para ter certeza disso, estou meio enrolado agora, se não tentaria escrever algo assim para vc testar, mas tenta ae e qualquer coisa, posta aqui.
Martins
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)