GARANTIR DESCONTO

Fórum Atualizar tabela DBF #353436

11/02/2008

0

Ola..

Alguem sabe como eu atualizo os registro de uma tabela dbf sem a demora de abrir e fehar .
Tenho uma tabela de produtos com +/- 5mil registros so q quando e fecho e abro ela demora muito esse processo. ai fica demora do a venda dele pela impressora fiscal.

qq ajuda eu agradeço!

Dart

Dart

Responder

11/02/2008

Edilcimar

table.update

Responder

Gostei + 0

11/02/2008

Gustavo Montagnoli

Table.Refresh;

Responder

Gostei + 0

12/02/2008

Aroldo Zanela

Colega,

Não entendi o seu problema, pois uma tabela DBF aberta é ´refrescada´ automaticamente após o POST. Caso seja uma aplicação em rede, mude localshare para true. Faça o teste, pois não me lembro com muita segurança sobre isso.

Responder

Gostei + 0

12/02/2008

Dart

vo tenta explicar melhor aroldo.

tenho no pdv uma tabela de produtos.dbf pra localizar o produto eu uso o locate mas pra isso o table tem q tar com open.

A duvida é como eu mando atualizar a tabela quando tem alterção de preço.
A tabela é local pra cada pdv.

a minha ideia e o retaguarda gerar um arquivo e enviar esse arquivo pra o pdv. mas ainda sim nao sei como atualizar o casdastro sem a demora de fechar e abrir a tabela.

aceito sujestao de como posso enviar alteraçao de produtos do retaguarda pra os pdv usando tabelas DBF.
grato

Responder

Gostei + 0

12/02/2008

Aroldo Zanela

Colega,

1. Use FindKey ao invés de Locate para tabelas desktops (xBase, Paradox) associadas ao seu respectivo índice, pois é muito mais rápido;

2. Não entendi o porque de ter cópias das tabelas de produtos distribuídas (espalhadas) nas estações de trabalho. Caso o PrivateDir não esteja apontando para um drive local, há uma degradação da performance em face ao overhead gerado pelos arquivos temporários;

3. Caso a cópia da tabela seja para trabalhar desconectado numa eventual falha de comunicação com o servidor, creio que o uso de um sistema de mensagens para informar as alterações ocorridas na retaguarda sejam suficientes para orientar a AC a atualizar apenas esses produtos sem a necessidade de Fechar/Abrir a tabela.

De qualquer maneira, deveria estar extremamente rápido, mesmo abrindo e fechando a cada novo cupom.

Há um ponto importante a ser considerado é a necessidade de manter os preços estáveis, ao menos, durante o dia para evitar que o Cliente veja o preço na Gôndola e o preço seja outro ao chegar no caixa.

Responder

Gostei + 0

13/02/2008

Edjlle

Pow pessoal, tô com um problema parecido com o do nosso amigo Dart aí em cima.
Tô usando um banco de dados Firebird 2.0 com o Delphi 2007, uso os componentes ADOConnection e ADOQuery e na hora de fazer um refresh diz que ´Informações insuficientes sobre a coluna chave para atualização.´
Alguém sabe como resolver isto?

Responder

Gostei + 0

13/02/2008

Dart

Aroldo

No caso de ter uma tabela de produto em cada pdv eh no caso de o servidor parar.

Em certos mercados (e nao supermercados) esse controle de preço nao eh seguido a risca ou nao tem msm por isso a necessidade de se ter um pdv off line.

Digo isso pq trabalho com um programa de PDV q tem esses detalhes com respeito as tabelas e funciona ate q bem sem erros de tabela e outros problemas. E esse programa ate teve ajuda no desenvolvimento de um programador q ja foi colunista do Clube do Delphi.

Ai a ideia de desenvolver algo do tipo pq funciona.

Mas fico grato pela as ajudas. vou tentar as fomar de pesquiza q vc me passou.

Se vcs lembrarem de + alguma coisa so me dizer.

grato

Responder

Gostei + 0

14/02/2008

Dart

Entao, sobre a minha duvida sobre a tabela de produtos.

Sera q funcionaria copiar o arquivo de produtos com os precos atualizados para o pdv.

putz q zica. nao quria trocar para Banco de dados.

Responder

Gostei + 0

22/02/2008

Dart

Descobri pq da demora ao abrir o query tinha um left join foi so tira q fico rapido

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar