Fórum Atualizar Tabela de Estoque? #167445
02/07/2003
Boa tarde a todos,
Estou usando um dbgrid para fazer lançamentos de itens, eu gostaria de atualizar a minha quantidade na tabela de Estoque, sempre que for dando entrada na saida de produtos. por exemplo na minha tabela de itens sairam, 5 pctes de arroz e 10 pactes de feijao, meu estoque anterior na tabela de produtos era de 50 pctes de arroz e 100 pactes de feijao, agora teria que ficar 45 pctes de arroz e 90 de feijao, alguem tem um exempo ou um exemplo que possa me enviar?
Estou usando Dbexpress e interbase.
Obrigado a todos!
Jelves
Seguinte, peixe. Como você está utilizando o interbase, você poderá deixar para executar essas operações no próprio banco. No interbase tem um dispositivo chamado Trigger que é acionado quando se realiza as operações de Insert, Delete e Update na tabela. Você pode criar uma atualização da tabela assim que ocorrer esses eventos. Procure na documentação da Borland ou mesmo na Biblia do Delphi 6 uma parte que fale sobre isso. Com certeza suas aplicações ficarão mais confiáveis
Seguinte, peixe. Como você está utilizando o interbase, você poderá deixar para executar essas operações no próprio banco. No interbase tem um dispositivo chamado Trigger que é acionado quando se realiza as operações de Insert, Delete e Update na tabela. Você pode criar uma atualização da tabela assim que ocorrer esses eventos. Procure na documentação da Borland ou mesmo na Biblia do Delphi 6 uma parte que fale sobre isso. Com certeza suas aplicações ficarão mais confiáveis
Obrigado pela dica! vc tem ou alguém tem exemplos??
Obrigado a todos
Jelves