Fórum Atualizar Tabelas em tempo de execução #518523

01/05/2015

0

Olá a todos sou novo aqui no Fórum. Estou desenvolvendo um projeto pra faculdade em DelphiXe7, encontrei um problema que não sei como resolver, e até poi isso o sistema está um pouco parado. Bom vou explicar meu problema. Tenho um Form de cadastro de funcionários, Onde tem um Ibtable,Datasourse,Ibdatabase,Ibtransaction, Tenho outro Form chamado Caixa_Do_Sistema. Nesta tela Tenho DataSourse,Ibtable,Ibdatabase,Ibtransaction e um DbLookupComboBox, que recebe todos os cadastrados que faço na tela de Cadastro_De_Funcionários. quando faço o cadastro do funcionário ele salva tudo certinho no Dbgrid. Só que ele não Atualiza lá no DblookupComboBox em tempo de execução.
Só quando fecho a aplicação e a-Abro de volta ai sim ele atualiza. Já coloquei Refresh, No botão de salvar só que não funcionou, não sei mais o que fazer..
Se vcs poderem me ajudar sobre isso, Desde já agradeço..
Obs: Meu banco de Dados está em Firebird..
Valsistemasdelphi

Valsistemasdelphi

Responder

02/05/2015

Felippe Tadeu

Bom dia.

Você deu refresh em qual componente ?
Responder

Gostei + 0

02/05/2015

Valsistemasdelphi

Olá alaplaia. Bom respondendo a sua pergunta, Eu so acrescentei um Refresh em um Button que uso para fazer a Inserção de dados no dbgrid;

Exemplo:

Form1.Ibtable1.Insert;
Form1.Ibtable.FieldByname('Nome').AsString:=Edit1.text;
Form1.Ibtable1.Post;
Ibtable1.Refresh;

Tenho um banco de dados chamado Cadastro_Funcionarios, em Firebird, Eu uso ele para dois Forms do meu projeto.
Primeiro tenho uma tela, chamada Cadastro_De_Funcionarios, onde eu cadastro meus funcionarios. Ele salva beleza no meu dbgrid.

Ai eu tenho outra tela essa e a do Caixa_Do_Sistema.
Onde eu tenho Um DbLookupComboBox1, ele vai receber todos os Nomes dos funcionarios que cadastrei na tela de Cadastro_Funcionarios, esse banco e o mesmo da tela de Cadastro_Funcionarios, so que quando eu faço um novo cadastro de funcionario, ele não cai em tempo de execução, ele só armazena quando eu fecho e abro a aplicação.

Já tentei por Triggers, não funcionou.

Já tentei por código,Tipo no Button de inserir dados no dbgrid.
Código:
Ibtable1.Close;
Ibtable1.Open;
Só que também não está funcionando. Ele só funciona igual eu te falei se eu fechar e abrir a aplicação.....
Se poder me ajudar......
Responder

Gostei + 0

07/05/2015

Valsistemasdelphi

já resolvi meu problema... Valeu pela força.
Responder

Gostei + 0

07/05/2015

Valsistemasdelphi

Agora estou com outra dúvida.. Tenho um Dblookpcombobox que armazena os nomes dos produtos do form cadastro de produtos... Eu quero que quando o usuário informar o produto, que altomaticamente, em um edit ou dbedit canha altomaticamente o valor desse produto, ou seja do banco de dados ...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar