Fórum Atualizar tabelas #134492
08/04/2010
Alguem tem alguma sujestao para atualizar os dados de uma tabela que esta em outro banco de dados ? Nos 2 bancos de dados as tabelas sao identicas e possuem inclusive o mesmo nome, estou passado campo por campo fazendo um laço na tabela principal, porem tenho muitas tabelas para fazer isso, e preciso fazer uma rotina pelo delphi, para que o proprio usuario consiga fazer a atualizacao. Uso delphi 7 com clientdataset e firebird.
Obrigado
Pois é meu caro, eu tbm já passei por isso e o negócio é fazer isso mesmo que voce esta fazendo, faça laços, entre a tabela (origem) passando para a Tabela (destino)...
Já tive que fazer isso com DBs com mais de 200 tabelas.. e foi assim...
Outros da minha equipe recorreram a fazer cópias do Script e colando no Word (por exemplo) .. alterando o nome do banco de dados de Destino... e executaram depois ... Também dá certo... ainda mais no seu caso que o os bancos de dados são identicos...
Mas ainda falando de bancos de dados identicos voce pode tentar usar um aplicativo chamdo IBDataPump para Firebird/ Interbase, que por regra deveria fazer isso de migrar dados de um banco de dados para outro.
Tenta localizar na Net se nao conseguir me manda um email que eu te passo o aplicativo, caso queira conhecer...
Abraços++ (mas cada caso é um caso)
10/04/2010
Robson Catunda
Já tentou fazer uma rotina utilizando GetTableName e GetFieldName ?
Sendo as tabelas e campos com os mesmos nomes fica fácil.
Lembro de já ter feito isso..... lá pelo período paleozóico ou jurássico...
Tenta aí.
11/04/2010
Lucilton Faria
tenta:
for x:=0 to tabela.fieldcount-1 do
tabela2.fields[x].value:=tabela.fields[x].value;
se as tabelas forem iguais isso vai funcionar em todas as tabelas do banco
11/04/2010
Thiago Santana
Amigo tenta algo do tipo:
While not TabelaLocal.eof do
begin
Tabeladestino.Fieldbyname(campo).asstring := Tabelalocal.Fieldbyname(campo).asstrig;
end;
Algo parecido com isso!
Vc irá varer a tabela onde encontra-se os dados e dentro do laço vc irá passar os dados da tabela onde encontra-se os dados para a tabela de destino campo por campo!
Espero tr ajudado!
AbraçoO
Tudo isso aê da certo, meu chapa..., mas vale a pena você dar uma olhada sem sistemas Pump... como IbPump...
Abraços++