Atualizar um dblookupcombobox

14/08/2008

0

:lol: Boa noite . Alguém poderia explicar por que não consigo atualizar meu dblookup num form a fim de mostrar o último registro salvo no BD access?
Meu projeto foi montado da seguinte forma: 1 form principal e 2 forms auxiliares(um para inserção de usuário e outro para mostrar os usuários). O que eu desejo fazer é, após inserir vários usuários no form Cadastrar, tentar visualizá-los num DBLookUp no form Localizar, mas os dados não atualizam. Tentei resolver inserindo um botão e fazendo
ADOQuery1.Refresh;
mas não atualiza.
Trabalho com os componentes ADOConnection, ADOQuery e DataSource.
Tentei instalar o MDAC_TYP.EXE, mas dá um erro: MDAC 2.8 RTM O é incompatível com esta versão do Windows. Todos os seus recursos atualmente fazem parte do Windows.
Para tentar visualizar o último registro devo fechar o aplicativo e reabri-lo. Como faço pra atualizar e ver o último registro incluso?


Mauriciocuri

Mauriciocuri

Responder

Posts

16/08/2008

Mahdak

:lol: Boa noite . Alguém poderia explicar por que não consigo atualizar meu dblookup num form a fim de mostrar o último registro salvo no BD access? Meu projeto foi montado da seguinte forma: 1 form principal e 2 forms auxiliares(um para inserção de usuário e outro para mostrar os usuários). O que eu desejo fazer é, após inserir vários usuários no form Cadastrar, tentar visualizá-los num DBLookUp no form Localizar, mas os dados não atualizam. Tentei resolver inserindo um botão e fazendo
ADOQuery1.Refresh;
mas não atualiza. Trabalho com os componentes ADOConnection, ADOQuery e DataSource. Tentei instalar o MDAC_TYP.EXE, mas dá um erro: MDAC 2.8 RTM O é incompatível com esta versão do Windows. Todos os seus recursos atualmente fazem parte do Windows. Para tentar visualizar o último registro devo fechar o aplicativo e reabri-lo. Como faço pra atualizar e ver o último registro incluso?


amigo, nunca usei ADO, mas será que isso nao tem a ver com transação? será que nao tem que dar um StartTransaction?

outra coisa, em DBX para atualizar os dados em um DBlookupCombobox pode ser feito isso:
ClientDataSet.close;
ClientDataSet.params[0].Asstring := ´¬´; // suponto que seu parametro zero é do tipo String
ClientDataSet.open;



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar