Fórum Aumentando os lucros da empresa com o B.I. #480285
27/05/2014
0
Achei esse artigo super interessante e gostaria de compartilhar com vocês!
3 maneiras de aumentar os lucros da sua empresa utilizando Business Intelligence
Boa leitura! =)
Marisiana Battistella
Curtir tópico
+ 0Posts
27/05/2014
Alex Lekao
Muito boa a leitura.
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
27/05/2014
Marisiana Battistella
Se tiver interesse, no mesmo site tem outras matérias falando de B.I...
Gostei + 0
27/05/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
27/05/2014
Alex Lekao
O conhecimento do BI faz parte dos meus projetos pessoais. rsrsr
Gosto muito do tratamento de dados, e infelizmente nao tenho muito tempo, mas vou me dedicar a medida do possivel para aprender mais e mais. rsrs
Se tiver interesse, no mesmo site tem outras matérias falando de B.I...
Gostei + 0
27/05/2014
Alex Lekao
Aqui devagarinho vamos incutindo a ideia do BI e da manipulacao de dados e tratamento de informacoes, eu ainda chego la. rsrs
Gostei + 0
27/05/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
28/05/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
28/05/2014
Alex Lekao
Eh Roniere, eh bem tranquilo, o que possivelmente vc ja vem fazendo pode-se considerar um tratamento, eh claro que em uma empresa o trabalho com dados acaba sendo maior, principalmente se vc lidar diretamente com o BD.
Gostei + 0
29/05/2014
Marisiana Battistella
E mesmo se você for construir os painéis e relatórios para os usuários finais, vc vai manipular os dados constantemente e vai utilizar bastante SQL.
Penso que é um conhecimento bem valioso!
Gostei + 0
03/06/2014
Roniere Almeida
mas para o B.I, o mais necessario seria as consultas avançadas?
Gostei + 0
03/06/2014
Marisiana Battistella
O objetivo final do B.I. é possibilitar análises de dados de forma que ela possam servir para auxiliar na tomada de decisões.
Isso se acontece através de consultas realizadas nos dados gerados pela própria empresa.
Pra isso existe uma metodologia de desenvolvimento própria que é utilizada para gerenciar os projetos de B.I.
Business Intelligence, ou BI, não é nem um produto nem um sistema. É, antes, uma estratégia em constante evolução, que busca continuamente alinhar as operações de uma organização com seus objetivos estratégicos. Por isso, embora haja muitas razões para isso, um dos maiores erros que uma empresa pode cometer é tratar um projeto de BI como apenas mais um projeto de TI.
Gostei + 0
03/06/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
07/06/2014
Marisiana Battistella
Depois me diga o que achou!
Essa semana eles publicaram uma matéria sobre Data Warehouse e outra sobre Big Data.
Se quiser conferir no site... Achei bem interessante!
São artigos explicativos que podem ajudar a criar uma boa noção do contexto para fluir nas pesquisas.
Gostei + 0
07/06/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
09/06/2014
Marisiana Battistella
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/262490-20140609-090541.jpg[/img]
[url]http://www.casasbahia.com.br/Tecnologia-e-Projeto-de-Data-Warehouse-141296.html[/url]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)