Fórum Aumentando os lucros da empresa com o B.I. #480285

27/05/2014

0

Olá pessoal!
Achei esse artigo super interessante e gostaria de compartilhar com vocês!
3 maneiras de aumentar os lucros da sua empresa utilizando Business Intelligence
Boa leitura! =)
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Responder

27/05/2014

Alex Lekao

Obrigado Marisiana!!

Muito boa a leitura.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

27/05/2014

Marisiana Battistella

Que bom que gostou!
Se tiver interesse, no mesmo site tem outras matérias falando de B.I...
Responder

Gostei + 0

27/05/2014

Roniere Almeida

O B.I é fantastico, que quando as empresas conhecem não largam mais, ter um dominio sobre os dados e saber usa-los estrategicamente faz a diferença.
Responder

Gostei + 0

27/05/2014

Alex Lekao

Sim Gostei.

O conhecimento do BI faz parte dos meus projetos pessoais. rsrsr

Gosto muito do tratamento de dados, e infelizmente nao tenho muito tempo, mas vou me dedicar a medida do possivel para aprender mais e mais. rsrs

Que bom que gostou!
Se tiver interesse, no mesmo site tem outras matérias falando de B.I...
Responder

Gostei + 0

27/05/2014

Alex Lekao

De fato Roniere, eh realmente fantastico. rsrsr

Aqui devagarinho vamos incutindo a ideia do BI e da manipulacao de dados e tratamento de informacoes, eu ainda chego la. rsrs

O B.I é fantastico, que quando as empresas conhecem não largam mais, ter um dominio sobre os dados e saber usa-los estrategicamente faz a diferença.
Responder

Gostei + 0

27/05/2014

Marisiana Battistella

Que bom Alex! Parabéns pela iniciativa!
Responder

Gostei + 0

28/05/2014

Roniere Almeida

eu queria trabalhar muito com dados, B.I deixa mais para frente!!!
Responder

Gostei + 0

28/05/2014

Alex Lekao

Obrigado Marisiana!!!

Eh Roniere, eh bem tranquilo, o que possivelmente vc ja vem fazendo pode-se considerar um tratamento, eh claro que em uma empresa o trabalho com dados acaba sendo maior, principalmente se vc lidar diretamente com o BD.
Responder

Gostei + 0

29/05/2014

Marisiana Battistella

Roniere, você pode trabalha com dados realizando o processo ETL que resulta na criação dos Data Warehouse utilizados pelos sistemas de BI.
E mesmo se você for construir os painéis e relatórios para os usuários finais, vc vai manipular os dados constantemente e vai utilizar bastante SQL.
Penso que é um conhecimento bem valioso!
Responder

Gostei + 0

03/06/2014

Roniere Almeida

uma coisa puxa a outra...
mas para o B.I, o mais necessario seria as consultas avançadas?
Responder

Gostei + 0

03/06/2014

Marisiana Battistella

Recomendo essa leitura, não é extensa e pode te ajudar a entender: [url]http://blog.intuitivus.com.br/pt/o-que-e-business-intelligence/[/url]

O objetivo final do B.I. é possibilitar análises de dados de forma que ela possam servir para auxiliar na tomada de decisões.
Isso se acontece através de consultas realizadas nos dados gerados pela própria empresa.
Pra isso existe uma metodologia de desenvolvimento própria que é utilizada para gerenciar os projetos de B.I.
Business Intelligence, ou BI, não é nem um produto nem um sistema. É, antes, uma estratégia em constante evolução, que busca continuamente alinhar as operações de uma organização com seus objetivos estratégicos. Por isso, embora haja muitas razões para isso, um dos maiores erros que uma empresa pode cometer é tratar um projeto de BI como apenas mais um projeto de TI.
Responder

Gostei + 0

03/06/2014

Roniere Almeida

Certo Marisiana. valeu.
Responder

Gostei + 0

07/06/2014

Marisiana Battistella

Por nada!
Depois me diga o que achou!
Essa semana eles publicaram uma matéria sobre Data Warehouse e outra sobre Big Data.
Se quiser conferir no site... Achei bem interessante!
São artigos explicativos que podem ajudar a criar uma boa noção do contexto para fluir nas pesquisas.
Responder

Gostei + 0

07/06/2014

Roniere Almeida

certo Marisiana, eu sei que para entender melhor faz necessario bastante leitura, vc conhece algum site que seja de apenas B.I com tutoriais passa a passo?
Responder

Gostei + 0

09/06/2014

Marisiana Battistella

Além de pesquisas, utilizei este livro para aprender sobre Data Warehouse
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/262490-20140609-090541.jpg[/img]
[url]http://www.casasbahia.com.br/Tecnologia-e-Projeto-de-Data-Warehouse-141296.html[/url]
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar