Aumentar memória do Delphi Tokio 10.2...

30/08/2018

0

Bom dia pessoal, eu finalmente descobri o problema do meu código. Quando mandava rodar, o código calculava algumas coisas e depois dava erro de "stack overflow" e "violation access". Pois bem, o erro de "stack overflow" era de memória e eu diminui o tamanho das minhas matrizes e o programa avançou mais um pouco. Só que continuando na execução, quando ele vai acessar outra unit ele acusa o erro na "UNIT Five_Species_TECNE.pas", só que não diz onde. Diz que o programa ou não foi feito para rodar no Windows ou esta unit tem um erro. Bem, eu já baixei o tamanho das minhas matrizes até aonde podia. Em verdade, eu venho até vocês para saber como eu faço para aumentar a memória do Delphi Tokio 10.2 da Embarcadero? Para ver com isso se elimino a possibilidade de memória. Eu não estou mais gerando DLL de forma que o programa tem só unities .pas e o programa principal. Fico no aguardo de seus comentários, obrigado,

Edisson Sávio.
Edisson Maciel

Edisson Maciel

Responder

Posts

03/09/2018

Fabricio Kawata

Fala Edisson. Na verdade, o Delphi, assim como outras IDEs, trabalha com a memória disponível na máquina. Não há uma configuração de exclusividade à ele. Diante disso, numa eventual falha do sistema por falta de memória, basicamente você tem duas saídas: ou aumentar a memória física da máquina ou revisar o código afim de otimizá-lo. Lembrando que o erro de "stack overflow" está relacionado com estouro de pilha no programa, e isso não se restringe apenas a falta de memória. Uma alocação indevida também pode causar isso. Caso se sinta à vontade, compartilhe mais detalhes do seu projeto e do seu código, assim nós da comunidade podemos quem sabe dar mais palpites em busca de uma solução.

Forte abraço!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar