Fórum Aumentar o form com um efeito cortina!! #269270
18/02/2005
0
Dentro de um form tenho a propriedade Height em 379 quando clicar em um botão gostaria que a propriedade Height fosse incrementada 1 a 1 até conter o valor 690 faço isso para que esse aumento do form tenha um efeito cortina.
Gostaria de colocar um While dentro de um timer para ele fazer isso. O problema é que quando clico no botão novamente não consigo fazer o form voltar ao tamanho original.
Se alguém puder me dar uma sugestão ou me passar um código fico agradecido.
Muito Grato Morton
Gostaria de colocar um While dentro de um timer para ele fazer isso. O problema é que quando clico no botão novamente não consigo fazer o form voltar ao tamanho original.
Se alguém puder me dar uma sugestão ou me passar um código fico agradecido.
Muito Grato Morton
Morton
Curtir tópico
+ 0
Responder
Oscar Candido
Amigo fiz assim, criei uma variável global do tipo Boolean com o nome ´Abre´ iniciei ela como False, e no botão para controlar o efeito coloquei o seguinte:
Já no Timeir o código foi o seguinte
Espero ter ajudado, um abraço
Timer1.Enabled := Not(Timer1.Enabled); Abre := Not Abre;
Já no Timeir o código foi o seguinte
If Abre then while not (form1.Height = 690) do begin Form1.Height := Form1.Height + 1; Timer1.Enabled := False; end else while not (form1.Height = 300) do begin Form1.Height := Form1.Height -1; Timer1.Enabled := False; end;
Espero ter ajudado, um abraço
Responder
Gostei + 0
18/02/2005
Beppe
Pra que timer? A não ser ser que você precise temporarização, ele é supérfluo.
Veja se isto cabe ao seu problema, se não podemos fazer com timer também.
const Minimo = 379; Maximo = 699; var I, Incremento: Integer; begin Incremento := Ord(Height = Maximo) - Ord(Height = Minimo); for I := 1 to Abs(Minimo + Maximo - Height * 2) do Height := Height - Incremento; end;
Veja se isto cabe ao seu problema, se não podemos fazer com timer também.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)