Fórum Aumentar Tamanho do VarChar pelo IbExpert #45912
08/08/2004
0
Pessoal, tenho um bd em Firebird 1.5 q fiz pelo IbExpert.. liguei ele no Delphi e tudo e depois resolvi mudar o tamanho de um campo VarChar de 50 pra 80.. mudei pelo IbExpert e pelo backup q fiz do banco (um arquivo .sql).. só q, quando vou entrar na aplicação, o campo Varchar q foi modificado continua com tamanho 50.. como faço pra ele atualizar esse campo? Se eu entro pelo IbExpert ele tem 80..
Allan Elias Ramos :wink:
Aersoftware
Curtir tópico
+ 0
Responder
Maicongabriel
só q, quando vou entrar na aplicação, o campo Varchar q foi modificado continua com tamanho 50.
Você recompilou a aplicação após modificar o Banco?
Tudo depende de como você desenvolveu a aplicação! Provavelmente os TField´s referentes ao campo estão inseridos dentro de um DataSet e se assim for, você tera de remover e re-inserir este campo no DataSet, ou ainda pode ser apenas que o Max do campo edit esteja com o tamanho 50, etc...
Você desenvolveu a aplicação com quais componentes de acesso?
Responder
Gostei + 0
09/08/2004
Aersoftware
Eu fiz pelo DbExpress
SQLDataSet
Provider
ClientDataSet
DataSource
Eu pensei nisso.. até apaguei os TFiels do Client e do SqlDataSet, mas nao fucionou.. vou tentar ver o Max do componente.. valeu..
SQLDataSet
Provider
ClientDataSet
DataSource
Eu pensei nisso.. até apaguei os TFiels do Client e do SqlDataSet, mas nao fucionou.. vou tentar ver o Max do componente.. valeu..
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)