Aumente sua cultura, inútil

28/01/2004

0

Esclarecendo: as porcarias abaixo são para aumentar a nossa cultura inútil. Não tô chamando ninguém de inútil. Longe disso. A vírgula foi acidente... :wink:

[u:e819c169cf]Origem das palavras Oxente, Forró e Gringo[/u:e819c169cf]
1 - As palavras ´Oxente´, ´Gringo´ e ´Forró´, vem da mesmas épocas e local. Do Nordeste, na época em que os americanos tinham bases no Brasil, épocas da Primeira e Segunda Guerra Mundial.

2 - A palavra ´Oxente´, era muito dita por americanos, que diziam ´Oh Shit!´ (Traduzindo - ´Oh Merda!´). Porém, o nordestino ao ouvir aquelas expressões dos soldados norte-americanos, começou a usa-las e a adapta-las, até que hoje, se fala dessa maneira ´Oxente´, e muitas vezes de outra maneira também conhecida, ´Ôôxxi!´, sendo que o segundo exemplo é mais parecido.

3 - A palavra ´Gringo´ tem uma origem parecida. Os soldados americanos, quando estavam no nordeste naquela época (apesar de não terem trabalhado muito) tinham que fazer treinamentos, e nos treinamentos, quando queriam se comunicar uns com os outros a fim de se mover, diziam: ´Green Go, Green Go´. A tradução dessa expressão é ´Verde vai, verde vai´, quando na verdade queriam dizer, para que os verdes se mexessem. Os soldados que tinham uniformes verdes camuflados, eram conhecidos como ´verdes´. Muita gente, ao ver alguns treinamentos, ouvia alguns soldados gritando ´Green Go, Green Go´, e via outros se movendo. Dai a expressão, quando queriam se referir aos soldados norte-americanos, diziam que eles eram os ´Gringos´!

4 - A palavra ´Forró´ tem origem extremamente parecida! Os soldados norte-americanos, faziam festas quando podiam, afinal, a guerra nunca chegou ao Brasil. Só que essas festas eram apenas para mulheres, e soldados, homens das cidades não podiam entrar. Mas os norte-americanos não eram assim tão maus, de vez em quando faziam festas abertas para todos. Quando eram feitas essas festas abertas, elas eram conhecidas pelos americanos como ´For All´ (Em português; ´Para Todos´). Quando haviam essas festas, o povo dizia que ia ter o famoso ´For All´, e com o tempo, o For All foi virando Forró!

[u:e819c169cf]FUCK!!![/u:e819c169cf]
Muito antigamente, no palácio real na Inglaterra, não se podia fazer sexo sem o consentimento do rei. (A não ser que tratasse de um membro da família Real). Quando alguém queria manter uma relação sexual, tinham que pedir para o monarca, que lhes entregava uma placa, que deviam colocar na frente da porta de seu quarto enquanto tivessem relações sexuais. A placa dizia: ´Fonification Under Consent of the King´ (fornicação com o consentimento do rei). Essa é a origem da palavra inglesa ´Fuck´!

[u:e819c169cf]O.K.[/u:e819c169cf] Durante a guerra da Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam em uma placa imensa: ´O Killed´. (Zero Mortos). Dai surgiu a expressão O.K., que quer dizer que está tudo bem.

[u:e819c169cf]Passado?[/u:e819c169cf]
Toda vez que olhamos para o espaço durante a noite, vimos o espaço como ele era no passado, e não como ele realmente é atualmente! Estranho? Pode ser, mas é verdade, hoje, quando você olhar para o céu a noite, estará vendo ele da maneira que ele era no passado, e não como ele realmente é agora! A imagem que você vê do céu, pode ser de como ele era a talvez alguns MILHÕES de anos!! Isso porque, a luz das estrelas demoram muito tempo para chegar até nós, e quando elas emitem a luz, a mesma pode chegar a nossa vista apenas alguns anos depois.

[u:e819c169cf]Isso sim que é Chuva!![/u:e819c169cf]
No início dos tempos, nosso planeta era formado por rochas incandescentes e por uma atmosfera densa e muito carregada. Para que ela ficasse da maneira atual, com temperatura entre 20ºC e 30ºC em geral, choveu durante 60000 (Sessenta Mil) anos sem parar!!

[u:e819c169cf]Fantasmas em Extinção[/u:e819c169cf]
O cientista Tony Cornell, da Sociedade de Pesquisas Sobrenaturais, na Inglaterra, está preocupado. Ele acha que os telefones celulares estão levando fantasmas à extinção. Depois de se manterem constantes por três séculos, o número de registros de assombração entrou em declínio no mundo com a popularização dos celulares, nós ultimos 15 anos. Cornell acha que as ondas dos telefones interferem nas forças elétricas que movem os espectros

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Acredite... se quiser...


Elitonon

Elitonon

Responder

Posts

28/01/2004

Barcelos

Cara, como eu pude viver até hoje sem saber disso ??? :lol: :lol: :lol:


Responder

28/01/2004

Anorex

[u:a61796b4d6]Fantasmas em Extinção[/u:a61796b4d6] O cientista Tony Cornell, da Sociedade de Pesquisas Sobrenaturais, na Inglaterra, está preocupado. Ele acha que os telefones celulares estão levando fantasmas à extinção. Depois de se manterem constantes por três séculos, o número de registros de assombração entrou em declínio no mundo com a popularização dos celulares, nós ultimos 15 anos. Cornell acha que as ondas dos telefones interferem nas forças elétricas que movem os espectros


é cada coisa que a gente é obrigada a ver.... hehehe :shock:


Responder

28/01/2004

Nildo

[u:648c60ba1d]Fantasmas em Extinção[/u:648c60ba1d] O cientista Tony Cornell, da Sociedade de Pesquisas Sobrenaturais, na Inglaterra, está preocupado. Ele acha que os telefones celulares estão levando fantasmas à extinção. Depois de se manterem constantes por três séculos, o número de registros de assombração entrou em declínio no mundo com a popularização dos celulares, nós ultimos 15 anos. Cornell acha que as ondas dos telefones interferem nas forças elétricas que movem os espectros


:cry: Coitado deles... Buaaaaaa


Responder

29/01/2004

Henry

podia ser lancada uma campanha pra proteger os pobres fantasminhas ne??? ´Nao use celular, sua assombracao agradece´.


Responder

30/01/2004

Bacalhau

Depois duma destas acho que vou dar uma ´Fonification Under Consent of the King´ ou duas


Responder

30/01/2004

Elitonon

Depois duma destas acho que vou dar uma ´Fonification Under Consent of the King´ ou duas


...e por falar em FUCK, tu ainda não se manifestou sobre uma questão levantada no tópico [url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=33228&start=30[/url], enviada em ´Qua Jan 21, 2004 7:40 pm´.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar