Aumento de memoria Eclipse

21/02/2016

0

Boa tarde, existe alguma possibilidade de aumentar a memoria para o Eclipse, para ele abrir mais rapido, executar?
Paulo Fernandes

Paulo Fernandes

Responder

Post mais votado

27/03/2016

Confesso que quando vi a pergunta pensei que não existia a possibilidade, ainda não sei porem achei algo que pode tirar essa duvida, ainda não testei.

[url]https://tidanilocarvalho.wordpress.com/2013/05/24/aumentando-a-memoria-alocada-para-a-ide-eclipse/[/url]

Se obtiver sucesso informe por favor.

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa
Responder

Mais Posts

26/03/2016

Paulo Fernandes

Boa tarde, existe alguma possibilidade de aumentar a memoria para o Eclipse, para ele abrir mais rapido, executar?


???
Responder

27/03/2016

Janaina Mendes

Passando por aqui, achei bastante interessante e testei, logo de cara apos a inicialização é usado uns 400 500 MB, muito util, assim evita aqueles travamentos dependendo do que está fazendo, achei válido. O que acharam?
Responder

27/03/2016

Eduardo Pessoa

Apenas indiquei mas ainda não testei, deu certo mesmo Janaina?
Responder

27/03/2016

Edson Venancio

Se voce for usuário Windows, usando o Linux voce enconomiza bastante os recursos computacionais principalmente memória, lembrando que tudo tem seus pros e seus contras, outra maneira e otimiza seu SO , nao deixa tarefas ou aplicativos rodando na ram sem necessidade, voce esta utilizando eles, desabilita aplicativos que iniciam junto com o windows etc, ah não ser os recuso do sistema operacional, e uma das melhores técnicas e adcionar mais memoria ao seu computador.
Responder

27/03/2016

Eduardo Pessoa

Eu uso o Windows e faz tempo que tento pelo menos fazer um dualboot. hehehe.
Conhecia essa alternativa Edson?
Responder

27/03/2016

Paulo Fernandes

Testei e gostei e se não existir contra indicação continuarei a usar! Ótimos resultados.
Responder

27/03/2016

Edson Venancio

Eu uso o Windows e faz tempo que tento pelo menos fazer um dualboot. hehehe.
Conhecia essa alternativa Edson?

Nao Eduardo, pelo jeito e bom porem , pelo que entende você dedica um giga de ram para o eclipse, mais nem sempre isso nos tras tanta vantagem, vou testa quando chegar em casa, .
Temos que lembra que o SO cuidar da região de espaço de memoria para cada programa, cuidar para que um aplicativo não acesse a região de memoria do outro, nem a dele mesmo, então dependendo do tamanho da sua ran o Windows consume um 40% dela se vc dedica um giga para o eclipse vc pode ter uma perca no desempenho ao executar outro programa que necessita de muita memoria exemplo o crhome.
Responder

27/03/2016

Eduardo Pessoa

Ainda vou ver, esperando mais "positivos" sobre isso.
Responder

27/03/2016

Janaina Mendes

Apenas indiquei mas ainda não testei, deu certo mesmo Janaina?


Sim, está legal, mais está ocupando no máximo uns 400 MB.
Responder

28/03/2016

Edson Venancio

Apenas indiquei mas ainda não testei, deu certo mesmo Janaina?


Sim, está legal, mais está ocupando no máximo uns 400 MB.

[img:descricao=O meu consume 481 da ran mas nao trava nao, acho que nem vou testa rs ainda to com o chrome mas 3 abas abertas.]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/437464-20160328-015150.png[/img]

O meu consume 481 da ran mas nao trava nao, acho que nem vou testa rs ainda to com o chrome mas 3 abas abertas.]
Responder

28/03/2016

Janaina Mendes

Mas fez a modificação Edson? Vai deixar padrão?
Responder

28/03/2016

Eduardo Pessoa

Pessoal, é bom mesmo? Nenhum problema apareceu?
Responder

28/03/2016

Edson Venancio

Testei porem, so sentir diferença na abertura da IDE, foi bem rapidão. mas manipulando código continuou a mesma coisa normal.
Responder

29/03/2016

Eduardo Pessoa

Será que o impacto não é maior com um projeto de medio porte, com framework e um tomcat online?
Responder

29/03/2016

Janaina Mendes

Será que o impacto não é maior com um projeto de medio porte, com framework e um tomcat online?


Tambem que pode ser isso, mas vou usando com mais calma.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar