Autenticação e Sql Server 2005

21/11/2006

0

Galera, bom dia a todos, estou com um problemão aqui na empresa que não consigo resolver. Atualmente estamos utilizando um sistema mais ou menos assim: Windows NT 4 com Sql Server 7 e rodam dois sistemas nesse servidor, um ERP e um sistema interno. Ambos se conectam com nome de usuário do sql e usuário do windows, é importante salientar que existe um domínio. Tudo roda redondamente bem mas com limitações e lentidão. Estamos mudando para windows 2003 Small Business e sql server 2005 Xe. Desta vez, a empresa não quer gastar 270 reais com a licença de conexão e sendo assim não usamos domínio, somente grupo de trabalho, estou enfrentando problemas quando se trata de conectar dessse outro sisteminha. Alguém será que pode me ajudar, me dando exemplos assim: adicionar o usuario no windows, vai no sql server e mapeia o usuário para lá... etc. Obrigado a todos


Brunocantelli

Brunocantelli

Responder

Posts

22/11/2006

Ramms

Amigo não entendi sua dúvida, vc quer saber como dar permissões a usuários do windows no sql server?


Responder

22/11/2006

Marcio.theis

Vincula o usuário ao grupo de trabalho, e depois somente adiciona o grupo nas permissões... assim liberando a permissão para o grupo...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar