Autenticacao no delphi for php

20/09/2007

0

Bom dia mocada, o bola da vez é a seguinte, estou criando uma aplicacao para autenticar um usuario valido no banco de dados firebird, coloquei em meu projeto os seguinte componentes:
1 database, 1 query, 1 datasource, 1 basicauthentication e no evento OnAuthentication coloquei o codigo abaixo:
[b:c3e1acb076]
function BasicAuthentication1Authenticate($sender, $params)
{
$this->qryUsuario->Filter = ´where USU_LOGIN =´´.$params[´username´].
´´ and USU_SENHA=´´.$params[´password´].´´´;
$this->qryUsuario->Open();
if ($this->qryUsuario->RecordCount > 0) {
echo(´Não Logado !!!´);
return(true);
}
else{
echo(´Não Logado !!!´);
return(false);
}

}

[/b:c3e1acb076]

dai deu a seguinte mensagem de erro:

[b:c3e1acb076][i:c3e1acb076]
Application raised an exception class ADODB_Exception with message ´borland_ibase error: [-104: Dynamic SQL Error SQL error code = -104 Token unknown - line 1, char 64 where ] in EXECUTE(´select USU_LOGIN, USU_SENHA from TAB_USUARIOS where where USU_LOGIN =´l´ and USU_SENHA=´l´ ROWS 10 ´)
[/b:c3e1acb076][/i:c3e1acb076]

dai me veio duas duvidas:

1ª - sera que concatenei minha string de forma correta, caso a resposta seja não qual seria a forma correta?

2ª - se eu quizesse ao invez de concatenar passar parametro, como seria a forma correta de montar a string para consulta e como seria o codigo da atribuicao na aplicacao?


Obs.: os campos do select da query estao iguais aos dos fields no data explorer e nome da tabela tambem.


Agradeço desde já,


At.: Luciano Edgard


Luciano Andrade

Luciano Andrade

Responder

Posts

04/12/2007

Giordanocwb

Repare que o select que foi montado tem duas instruções WHERE. Na propriedade Filter, não devemos especificar o WHERE, pois ele já faz isso automaticamente. Retire o WHERE do começo do Filter e sua instrução irá funcionar.

T+


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar