Fórum Autenticador ADSL PPPoE para Banda Larga da Brasil Telecom #225271
11/04/2004
0
pode ser baixado
[url]http://planeta.terra.com.br/informatica/ipsgyn/html/slide3.html[/url]
Ipsgyn
Curtir tópico
+ 0Posts
12/04/2004
Nerdex
Achei interessante o que vc colocou. Algumas dúvidas pairam no ar... vc usa seu modem no modo bridge? vc utilizou a instalação completa que vem no CD da Brasil Telecom, que por ventura apresenta a tela de login para a conexão, após a instalação?
Estas são as minhas dúvidas, pq uso meu modem c/ a BrTelecom - PPPoe no modo roter, assim tenho IP fixo no modem e logicamente nenhuma tela de login... (sempre estou autenticado).
Outra coisa... sobre autenticação... sabemos que a Anatel regulamenta de forma absurda, impondo que os usuários tenham uma conta em algum provedor de internet (está aí a ´autenticação´, que está, inclusive, configurada no próprio modem), lamentavelmente sei, que a conexão é efetuada diretamente no backbone da BrTelecom, onde o provedor de ´acesso a internet de banda larga´, não cumpre papel algum, tecnicamente na conexão... Esta aí declamada a venda casada de produtos e a exploração dos consumidores...
Veja mais aqui: www.abusar.org
O mais interessante seria o seguinte: antes que o proprietário do site ABUSAR (associação dos usuários de banda larga), ganhe o processo na justiça (em breve...), contra este abudo da BrTelecom, o seu script, pudesse fazer com que eu me autenticasse mesmo não pagando mais o provedor Terra. Pode isto?
P.S.: Vários usuários paulistas entraram na justiça contra esta exploração, ganharam a causa, ganharam todos os direitos, indenizações morais, materiais, forma ressarcidos de todos os gastos efetuados com o provedor... Logo... Logo a poderosa BrTelecom sofrerá as devidas punições que tanto merece.
...a justiça tarda, mas não falha...
Sem mais no momento, agradeço a sua atenção e compreenção
Gostei + 0
12/04/2004
Ipsgyn
NÃO. o que ele faz é: executar a conexão e depois efetuar a autênticação com o Provedor.
Eu também gostaria de ficar livre do provedor. porque na verdade utilizo do meu provedor ´pago´, somente o E-mail.
um lembrete: um amigo disse que no windows 98 não tem o RASDIAL, e por isso ele não funcionou. Estou trabalhando em uma atualização com um componente chamado RAS, para que ele funcionar no win98.
Abraços.
Gostei + 0
12/04/2004
Nerdex
Infelizmente fiz o contrário que vc. Fiz p/ Win98 e após irei fazer p/ XP.
No meu caso são discadores para acesso à internet, somente...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)