GARANTIR DESCONTO

Fórum Auto-Completar em DBGrid #264025

04/01/2005

0

Pessoal,

Estou precisando que, ao alterar determinada coluna do meu dbgrid, fosse ativado um recurso de autocompletar. Como um combobox, conforme vai digitando, ele vai completando. É que um cliente pediu para fazer dessa forma.

Agradeço muito qualquer ajuda.

Uso delphi 7 enterprise, firebird, IBX.

Thomaz_prg

Thomaz_prg

Responder

05/01/2005

Thomaz_prg

Alguém poderia me dar uma luz??

Responder

Gostei + 0

07/01/2005

Sydhnney

porque vc não sua a propriedade Picklist.

Efetue dois clique na dbgrid e selecione o campo que vc quer que apareça a lista de opção e vai na propriedade picklist. O efeit é o mesmo.

Sydhnney
FAlow

Responder

Gostei + 0

08/01/2005

Thomaz_prg

Valeu pela tentativa, mas colocar um efeito tipo combobox, eu já sei, mas o que eu queria é um recurso de autocompletar mesmo. Tipo, digito a letra C, então aparece o primeiro produto com a letra C.

Mas de qualquer forma obrigado.

Mais alguém poderia me ajudar???

Responder

Gostei + 0

08/01/2005

Rm

Pois é ... Talvez te ajude: Faço algo parecido que talvez de para implementar. No evento Onchange do campo em questão coloquei um locate que retorna erro se não localizar registro.Tente um FindNearest.

Espero que ajude
SDS/RM

procedure TDM2.ZTGradePed36MODELOChange(Sender: TField);
begin
if not dm2.ZTModLO39.Locate(´Modelo´,dm2.ZTGradePed36Modelo.value,[Locaseinsensitive])then begin
showmessage(´Modelo não Localizado´ + ´: ´+ dm2.ZTGradePed36Modelo.value)

Responder

Gostei + 0

08/01/2005

Sydhnney

Então mude seu form. Deixa a dbgrid apenas para setar o registro e use os componentes normais (dbedit e dbcombobox). Ao invés do usuário digitar na dbgrid ele digitará numa dbcombobox.

Responder

Gostei + 0

09/01/2005

Thomaz_prg

Colega Sydhnney não seria viável fazer isso, pq, já tenho o sistema praticamente pronto, mas de qualquer forma obrigado.

Colega RM, obrigado pela dica. Seu post me deu umas idéias de como fazer o que quero, se funcionar, retorno a todos. Valeu...

E se alguém tiver outra idéia, ou souber como fazer, fico muito grato.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar