Fórum Auto Incremento DbExpress + Firebird #529042

18/08/2015

0

Bom dia!!!

Como faço auto incremento no delphi, tenho um edit(não é dbedit é o edit mesmo) chamado edtcodigo e no banco firebird criei um generator, ao clicar no botão INCLUIR quero que apareça o número 1 no edtcodigo quando clicar no botão gravar o edtcodigo entra como disable, ai começa novamente ao clicar no botão incluir novamente apareça 2 no edtcodigo e assim por diante.

Mais não sei como fazer , achei vários tutorias na net mais nenhum que explica detalhadamente, quem puder me ajudar, explicando passo a passo ou tiver algum tutorial eu agradeço.

Estou fazendo a conexão com o banco com sqlconnection da paleta dbexpress.
Bruno Henrique

Bruno Henrique

Responder

18/08/2015

Mateus Ribeiro

Boa tarde!

O auto incremento não dispara quando vc da um INSERT, ele só gera a chave após vc gravar a informação.

Se vc quer que apareça o código antes de salvar, vc terá que pegar o cód do ultimo registro e somar com +1 e então exibir no seu edit.
Responder

Gostei + 0

18/08/2015

Bruno Henrique

Mateus, boa tarde!!!

Realmente isso é verdade pois eu havia lido em alguns post no forum, a questão é que eu não sei como fazer o código usando esses generator pois o pessoal só ensina com dbedit não achei nenhum com edits.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar