auto incremento em branco no delphi

21/05/2008

0

bem pessoal eu criei trigger e generator no banco para fazer o auto incremento, seguir os exemplos que tem aqui no forum me ajudou bastante, mas tem um problema por exemplo no formulario de bairro eu dou um novo o codigo fica em branco blz sem problemas eu preencho o nome do bairro e mando salvar, quando vou olhar o codigo esta em branco, so quando eu fecho o sistema e volto no sistema que o campo esta incrementando, aí que esta o problema pq imagina tem tem outro formulario que precisa preencher o bairro tipo o cliente, quando clico no cliente preencho o nome ai tem o campo do bairro, se nao tiver o bairro que eu quero tem um icone para chamar o bairro preencho o nome do bairro e volto para o cliente sem sair da tela, mas quando vou selecionar o bairro que eu cadastrei ele nao seleciona.
queria saber se tem alguma maneira quando eu chamar o formulario bairro ja aparecer o codigo para mim.

Outra pergunta eu estou utilizando so table e datasource e firebird, sera que eu posso trocar esses componentes e vao continuar funcionando? me disseram que é bom utilizar dbexpress DataSetProviders e ClientDataSets e SQLQuerys

quem puder me ajudar fico agradecido.


Rodrigo X

Rodrigo X

Responder

Posts

21/05/2008

Emerson Nascimento

pode trocar os componentes sem medo.

funciona, sim.

(e esse problema que você apontou pode ser resolvido facilmente pelo DatasetProvider).


Responder

21/05/2008

Rodrigo X

vlw Emerson, quando eu estiver meio com tempo vou trocando aos poucos pq é muita table, e como posso resolver isso com o datasetprovider? vlw


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar