Fórum Auto Incremento no ClientDataSet #219634
10/03/2004
0
Caros amigos do forum estou com um problema as vezes vcs sabem como resolver!Tenho uma aplicação que funcionava com ADO,TADOQuery, com a introdução do DbExpress resolvi fazer uns testes,entao passei todo o meu sistema pra DBExpress e uso o ClientdataSet.So que o campo AutoInclemento do Banco de dados(SqlServer2000) nao esta inclementando.Ou seja nao esta funcionando e com isso nao permitindo insercao de registros!Alguem sabe a justificativa e a solução?
Desde de ja Agradeço!
Desde de ja Agradeço!
Fred_montanha
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rômulo Barros
Não utilizo SqlServer e, por isso, não posso te responder, pois não sei como são gerenciados os campos autoincremento do SqlServer. Entretanto, os campos autoincremento no PostGreSql e no Oracle são gerenciados por ´SEQUÊNCIAS´, do qual teremos que informar o nome da sequência conforme abaixo:
NextVal(´NomeDaSequencia´);
Já no SqlServer, fica complicado pra mim. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
NextVal(´NomeDaSequencia´);
Já no SqlServer, fica complicado pra mim. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Responder
Gostei + 0
10/03/2004
Khundalini
Procure nas mensagens antigas do Fórum o tópico ´ClientDataSet + auto incremento + Key Violation´. Eu coloquei uma observação sobre o uso de campos auto-incremento e ClientDataSets. Inclusive, menciono um link com um artigo direto do site da Borland que fala sobre essa técnica.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)