Fórum Auto Incremento sem base de dados #335473
31/12/2006
0
Estou usando inc(variavel).
Alguém tem uma idéia de onde estou errando?
Acho que é algo simples, mas não consigo fazer.
Desde já, muito grato.
Jonpline
Curtir tópico
+ 0Posts
31/12/2006
Andersonpgsql
assim poderie ajudar melhor...
Anderson
Gostei + 0
01/01/2007
Aroldo Zanela
Fiz um exemplo usando repeat...until
var Incremento: Integer; begin Incremento:= 0; repeat Inc(Incremento); mmo1.Lines.Add(IntToStr(Incremento)); until Incremento >= 10000 end;
mmo1 = Componente Memo (Classe TMemo).
Gostei + 0
01/01/2007
Brunolspp
Na Revista ClubeDelphi eu fiz um artigo não sei em q numero, que mostra como gerar numeros únicos independente de bano de dados.
Eu uso um metodo de gerar esse valores unicos de forma totalmente segura e sem variação de erro de duplicação para o chamadas diferentes da função.
Este exemplo tb se encontra no meu link de downloads no code central, basta baixar o exemplo da BorCon deste ano e procurar no servidor a função RetornaID, o seu uso esta na apliocação cliente, procure pela mesma função tb.
Estou dizendo isso pq ela pode ser adaptada para usar sem banco de dados, por exemplo usando um arquivo binario no ClientDataSet, ao inves de acewssar o banco onde guarda os valores acessaum arquivo binario do ClientDataSet e o utiliza para armazenar os valores. Com certeza vai funcionar da mesma forma, só cuida da proteção do arequivo para o acesso ser simu.ltaneo, por exemplo, quando a função chamar, renomeie o arquivo e so nomeio de volta qdo tewrminar, e se nesse meio tempo alguma outra função chamar e perceber o nome renomeado, este esperara um tempo determinado no timer ate fazer a outra chamada.
O link de downloads é este:
http://cc.codegear.com/Author/795118
Abração
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)