Fórum Auto Incremento sem base de dados #335473

31/12/2006

0

Eu gostaria de saber se algum de vocês sabe uma maneira de fazer um código de autoincremento simples, que não use base de dados. Eu tentei de várias maneiras, mas só aparece o resultado final, quando uso repeat, por exemplo, e não os resultados intermediários.

Estou usando inc(variavel).

Alguém tem uma idéia de onde estou errando?
Acho que é algo simples, mas não consigo fazer.

Desde já, muito grato.

Jonpline

Jonpline

Responder

31/12/2006

Andersonpgsql

bom amigo...vc poderia postar seu código pra poder ser analizado??

assim poderie ajudar melhor...

Anderson

Responder

Gostei + 0

01/01/2007

Aroldo Zanela

Colega,

Fiz um exemplo usando repeat...until

var Incremento: Integer;
begin
  Incremento:= 0;

repeat

Inc(Incremento);
    mmo1.Lines.Add(IntToStr(Incremento));

until Incremento >= 10000

end;

mmo1 = Componente Memo (Classe TMemo).

Responder

Gostei + 0

01/01/2007

Brunolspp

Salve Galera!!!

Na Revista ClubeDelphi eu fiz um artigo não sei em q numero, que mostra como gerar numeros únicos independente de bano de dados.

Eu uso um metodo de gerar esse valores unicos de forma totalmente segura e sem variação de erro de duplicação para o chamadas diferentes da função.

Este exemplo tb se encontra no meu link de downloads no code central, basta baixar o exemplo da BorCon deste ano e procurar no servidor a função RetornaID, o seu uso esta na apliocação cliente, procure pela mesma função tb.

Estou dizendo isso pq ela pode ser adaptada para usar sem banco de dados, por exemplo usando um arquivo binario no ClientDataSet, ao inves de acewssar o banco onde guarda os valores acessaum arquivo binario do ClientDataSet e o utiliza para armazenar os valores. Com certeza vai funcionar da mesma forma, só cuida da proteção do arequivo para o acesso ser simu.ltaneo, por exemplo, quando a função chamar, renomeie o arquivo e so nomeio de volta qdo tewrminar, e se nesse meio tempo alguma outra função chamar e perceber o nome renomeado, este esperara um tempo determinado no timer ate fazer a outra chamada.

O link de downloads é este:
http://cc.codegear.com/Author/795118

Abração

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar