Fórum AUTO INCREMENTO #370555
18/05/2009
0
ESTOU COM A SEGUINTE DUVIDA.
COMO FAÇO PARA DEPOIS QUE DIGITAR O ZERO E DEPOIS ENTER GERAR UM INCREMENTO DESSE CODIGO.
GRATO
ANDRÉ
COMO FAÇO PARA DEPOIS QUE DIGITAR O ZERO E DEPOIS ENTER GERAR UM INCREMENTO DESSE CODIGO.
GRATO
ANDRÉ
Andsantos
Curtir tópico
+ 0
Responder
.lg.
Todo banco de dados tem um tipo auto-incremento ( pelo menos os que eu uso tem ). Mas a desvantagem é que se você deleta um numero...
Ta lá a sequencia...:
E você vai e deleta um registro... O 3th registro, fica assim:
O auto incremento não entende esse numero que esta faltando. Ele vai no último e acrescenta +1.
Eu fiz uma função que lhe permite procurar falhas no código ( como mostrei acima ).
Pra isso você precisa de um DataSet query pra trazer somente o código.
Talvez possa ter variáveis atoa, mas o resultado é o esperado. Dê uma estudana nele, se ainda lhe vier dúvidas, posta ae que damos um help.
Att,
.lg.
Ta lá a sequencia...:
1 2 3 4 5 6 . . .
1 2 4 5 6 . . .
Eu fiz uma função que lhe permite procurar falhas no código ( como mostrei acima ).
Pra isso você precisa de um DataSet query pra trazer somente o código.
function GetNextCode: Integer; var num1: Integer; num2: Integer; begin num1 := 0; num2 := 0; with adqCodigo do begin adqCodigo.Close; Open; if not (IsEmpty) then begin First; num1 := adqCodigoCDTABELA.AsInteger; while not Eof do begin Next; if ((adqCodigoCDTABELA.AsInteger - num1) = 1) then begin num1 := adqCodigoCDTABELA.AsInteger; end else begin num2 := (num1 + 1); break; end; end; if (num2 = 0) then begin Last; num2 := adqCodigoCDTABELA.AsInteger; end; adqCodigoCDTABELA.Close; end else Result := 1; end; Result := num2; end;
Talvez possa ter variáveis atoa, mas o resultado é o esperado. Dê uma estudana nele, se ainda lhe vier dúvidas, posta ae que damos um help.
Att,
.lg.
Responder
Gostei + 0
19/05/2009
Andsantos
Obrigado pela dica.Me ajudou!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)