Fórum Auto tab para o próximo campo em uma DBGRID #524824
03/07/2015
0
Eu estou tentando fazer com que apos digitas as horas e minutos (08:15) na coluna da DBGrid ele va para a proxima coluna,
tipo um maxlength.
Esta DBGrid esta vinculada a um TFDTable
achei esta Procedure, mais não sei como utilizar:
alguém sabe como fazer ou pode me ajudar com essa situação, tem esse codigo tambem, mais sem sucesso:
tipo um maxlength.
Esta DBGrid esta vinculada a um TFDTable
achei esta Procedure, mais não sei como utilizar:
procedure TDBGridInplaceEdit.KeyUp(var Key: Word; Shift: TShiftState);
var
ALimit: integer;
begin
with TCustomDBGrid(Grid) do begin
ALimit:=GetEditLimit;
if (ALimit > 0) and (Length(Self.Text) >= ALimit) then
MoveCol(DataToRawColumn(Col), 0);
end;
inherited KeyUp(Key, Shift);
end;
alguém sabe como fazer ou pode me ajudar com essa situação, tem esse codigo tambem, mais sem sucesso:
procedure TForm1.grdMyGridKeyUp(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin with grdMyGrid do if (Key=VK_TAB) and (SelectedIndex=3) and (Fields[2].AsString='D') then SelectedIndex := 6; end;
Tiago Frutuoso
Curtir tópico
+ 0
Responder
Raimundo Pereira
Tiago
Tenho um sistema de Controle de Ponto e uso o exemplo abaixo:
if (Key=13)OR (KEY=VK_TAB) THEN //VERIFICA SE A TECLA PRESSIONADA FOI ENTER OU TAB
BEGIN
if NOT (GRID.SelectedIndex=Grid.Columns.Count-1) then //VERIFICA SE A COLUNA SELECIONADA NÃO É A ULTIMA
BEGIN
GRID.SelectedIndex:=GRID.SelectedIndex+1; //VAI PARA A PROXIMA COLUNA EXISTENTE
END
ELSE
BEGIN
QRY.POST; // SALVA DADOS INSERIDOS NA TABELA.
END;
END;
Espero que ajude.
Tenho um sistema de Controle de Ponto e uso o exemplo abaixo:
if (Key=13)OR (KEY=VK_TAB) THEN //VERIFICA SE A TECLA PRESSIONADA FOI ENTER OU TAB
BEGIN
if NOT (GRID.SelectedIndex=Grid.Columns.Count-1) then //VERIFICA SE A COLUNA SELECIONADA NÃO É A ULTIMA
BEGIN
GRID.SelectedIndex:=GRID.SelectedIndex+1; //VAI PARA A PROXIMA COLUNA EXISTENTE
END
ELSE
BEGIN
QRY.POST; // SALVA DADOS INSERIDOS NA TABELA.
END;
END;
Espero que ajude.
Responder
Gostei + 0
08/07/2015
Tiago Frutuoso
Dai P2, beleza?
Esse procedimento eu ate ja fiz funcionar, se o cliente der o Enter ou o Tab, vai para a proxima coluna. O que eu queria fazer, era facilitar mais ainda ainda, exemplo:
Campor de digitação
| E-1 | S-2 | E-2 | S-2 |
| 08:00 | 12:00 | 13:00 | 18:00 |
o DBGrid esta com o EditMask, funcionado certinho __:__, neste caso, existe 5 caracteres, mais será digitado somente 4, apos essa digitação ir para a próxima coluna, exemplo
na E-1 digito 08:30, apos o ultimo zero, ir para a coluna S-1 e assim por diante.
Não achei nada desse tipo na DBGrid, será que tenho que criar essa tabela com outro tipo de Grid?
Esse procedimento eu ate ja fiz funcionar, se o cliente der o Enter ou o Tab, vai para a proxima coluna. O que eu queria fazer, era facilitar mais ainda ainda, exemplo:
Campor de digitação
| E-1 | S-2 | E-2 | S-2 |
| 08:00 | 12:00 | 13:00 | 18:00 |
o DBGrid esta com o EditMask, funcionado certinho __:__, neste caso, existe 5 caracteres, mais será digitado somente 4, apos essa digitação ir para a próxima coluna, exemplo
na E-1 digito 08:30, apos o ultimo zero, ir para a coluna S-1 e assim por diante.
Não achei nada desse tipo na DBGrid, será que tenho que criar essa tabela com outro tipo de Grid?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)