Autocomplete PHP+Jquery+Mysql com Banco Relacional

05/02/2015

0

PHP

Boas galera.


tenho código de auto complete que basiei-me no tópico aqui do forum(https://www.devmedia.com.br/forum/como-fazer-autocomplete-puxando-do-banco-mysql/433945) porem meu problema é o seguinte:

O auto complete principal esta funcionando perfeitamente, porem eu preciso que quando o registro for selecionado outros dados "nenham" para o formulário.

EX: O auto complete esta operando no input RazaoSocial e preciso trazer as seguntes informações:

ID_CLIENTE ,RAZAOSOCIAL que estão na tabela CLIENTES;
ID_GERENTE, NOMEGERENTE que estão na tabela GERENTECONTAS;
ID_CONTATO, NOMECONTATO que estão na tabela CONTATOCLIENTES;


Eu fiz o seguinte e não funcionou.

FORMULARIO HTML

<p>
<label>Cliente</label><input type="text" name="RazaoSocial" id="Razaosocial" class="long" />
                                   <input type="hidden" name="IDCliente" id="IDcliente"  />
</p>
 <p>
<label>Contato</label><input type="text" id="contato" name="Contato" />
                                     <input type="hidden" name="IDContato" id="IDContato"  />
 <label>Gerente de Contas</label><input type="text" id="GerCon" name="GerCon" Readonly />
                                            <input type="hidden" name="IDGerCon" id="IDGercon"  />
</p>




HEAD
$(document).ready(function(){

                $.getJSON('../programs/autocompleteCliente.php', function(data){
                    var dados = [];

                $(data).each(function(key, value){
                    idcliente   = dados.push(value.A01_IDCLIENTE);
                    razaosocial = dados.push(value.A01_RAZAOSOCIAL);
                    idcontato   = dados.push(value.A02_IDCONTATO);
                    contato = dados.push(value.A02_NOME);
                    idgercon   = dados.push(value.A02_IDGERCON);
                    gercon      = dados.push(value.A02_NOME);
                });
                $('#Razaosocial').autocomplete({ source: razaosocialminLength: 3});
                $('#IDcliente').autocomplete({ source: idcliente, minLength: 3});
                $('#Contato').autocomplete({ source: contato, minLength: 3});
                $('#IDcontato').autocomplete({ source: idcontao, minLength: 3});
                $('#gerCon').autocomplete({ source: gercon, minLength: 3});
                $('#IDGercon').autocomplete({ source: idgercon, minLength: 3});
                });

            })




autocompleteCliente.php

<?php 

$pdo = new PDO("mysql:host=localhost; dbname=db.trexcon; charset=utf8;", "root", "trx2012");

$dados = $pdo->prepare("SELECT clientes_01.A01_IDCliente,clientes_01.A01_RazaoSocial, 
	   						   contatocliente_02.A02_IDContato, contatocliente_02.A02_Nome,
	   						   gerentecontas_00.A00_IDGercon, gerentecontas_00.A00_Nome
                                               FROM clientes_01,contatocliente_02,gerentecontas_00
                                               WHERE gerentecontas_00.A00_IDGercon=clientes_01.A00_IDGercon AND 
	                                                     contatocliente_02.A01_IDCliente=clientes_01.A01_IDCliente");

echo json_encode($dados->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC));
?>


Dessa forma esta retornando apenas o campo razaosocial.

Alguém poderia me ajudar?
Marcelo Bezerra

Marcelo Bezerra

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar