Fórum autoincrement por usuario logado #335156

23/12/2006

0

Galera,

Como posso fazer com que cada usuario consiga ter um campo autoincrement?

Vou explicar melhor, cada usuario logado vai ficar apertando um botão que é autoincrement, meu sistema tem cerca de 6 acessos simultaneos, e cada um tem que ter o seu, no final do turno, o usuario gera um relatorio e ´finaliza o turno´que é justamente zerar esse contador para o dia seguinte, como posso fazer isso? alguem tem alguma sugestão?

Abraços e feliz natal

Corcos

Corcos

Responder

23/12/2006

Joaoshi

Colega,

Você poderia criar uma tabela de controle com os campos DATA,USUARIO,CONTADOR e cada vez que o usuário ´apertar o botão´ você soma 1 no contador. E não precisa zerar no final do dia, fica tudo registrado no arquivo.

Espero ter ajudado e feliz natal tambem.

Responder

Gostei + 0

24/12/2006

Corcos

O problema é que eu preciso zerar isso

Como funcionaria

- Usuario loga
- no decorrer do dia ele vai apertar o tal botão para ir calculando
- no final do dia ele clica em tipo, ´fechamento de turno´ que zera o contador para no dia seguinte ele começar do 0 novamente

ai que vem os problemas

- eu tenho cerca de 6 usuarios logados fazendo isso
- como eu usaria um auto increment? eu uso sempre o generator
- como eu gravaria na tabela sendo que eu tenho que ter
- 1 registro para cada usuario
- 1 registro por dia para cada usuario
- ex: 24/12/2006 | userID | qtddeclick

É mais problema de logica do que de programação em si... alguem tem como dar uma ajuda?

Eu to usando Interbase + query

Responder

Gostei + 0

28/12/2006

Corcos

alguma ideia para solucionar esse problema, tentei diversas formas e até agora não me veio nenhuma luz sobre esse assunto.

Responder

Gostei + 0

05/01/2007

Corcos

up plsssss :)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar