Fórum Autoincremento recuar #51119

24/05/2005

0

Fala ai pessoal, ontem me deparei com uma situação em cliente, teve 3 generators que recuaram no valor.. é possível??

Estou usando assim, por exemplo:
´Select GEN_ID(Inc_CodigoArqMortoPacientes,1) as NCodigo From RDB$DATABASE´

´Select GEN_ID(Inc_CodigoArqMortoRiscos,1) as NCodigo From RDB$DATABASE´

Existe alguma degradação do banco para que 3 generators perdessem o numero atual, ah são generators de tabelas que recebem um alto volume de dados por dia, ok???

Outra coisa, quando criei o fdb, criei a partir de um backup ´lógico´ do gbak do interbase, existe algum problema?????
aumenta a chance de corrupção???

Hey, afarias e Vinicius, desafios para vcs.. to usando firebird 1.5.1 com dll uib final 2.0 que só copiei no lugar da dll uib beta... fiz certo também???

abraços

msn para conversas: consultormachado2001@hotmail.com

Carlosmauriciormachado

Carlosmauriciormachado

Responder

24/05/2005

Vinicius2k

Colega,

Só posso lhe dizer que isto nunca aconteceu comigo, nunca vi nenhum relato de acontecimento deste gênero e *não creio* que seja possível de acontecer. Não se os Generators estiverem sendo trabalhados da forma correta pela aplicação ou por Triggers.

O que, exatamente, vc chama de ´Backup lógico´? Backup do metadado?
Se sim, quando vc cria um BD restaurando de um backup de metadado, costumam haver problemas no valor corrente do Generator, por exemplo, já me ocorreu nesta operação de o valor de todos os generators ser setado para [b:917d2503b8]1153006617977056176[/b:917d2503b8]. Mas se fosse um valor deste gênero vc teria percebido rapidamente, asssim como eu percebi.

Após esta migração seus generators estavam ´zerados´ ? Se sim, não há possibilidade de ter havido este erro.

Agora, se seu banco estava em produção no IB e vc criou no FB pelo backup do metadado, teria que ter verificado e/ou corrigido os valores dos generators. Mas se o banco estava em produção, não haveria muito sentido em se restaurar apenas o metadado.

Qual exatamente é a situação?

Sobre o UIB, não posso lhe dizer, já faz algum tempo que não testo as novas versões...

T+

Responder

Gostei + 0

29/05/2005

Carlosmauriciormachado

Vinicius, Me expressei mal...
Vi outro topico da amiga gandalf.nho e vi que fiz certo..... backup (completo) do bd no interbase e restaurei no fb.... pensei que isso poderia compormeter performance... uma duvida eu tirei..... Sobre os generators... Eu adicionei-os no banco de dados do fb..... mas não coloquei zerados, setei os valores, na ultima posicao que parou, tipo 33452 e por ai vai.... um generator tem limite?????

Andei fazendo uma revisão e testes, Ah... durante os testes, um generator recuou comigo........
, ao mesmo tempo, li na clubedelphi da convenção de maiusculas e vi que no sistema esta assim:

´Select GEN_ID(Inc_CodigoArqMortoPacientes,1) as NCodigo From RDB$DATABASE´ entao resolvi trocar para, inclusive diferenciando o parametro de retorno do codigo:

´Select GEN_ID(INC_CODIGOARQMORTOPACIENTES,1) as NCodigoP From RDB$DATABASE´.... e estou testando mais um pouco, ate agora sem problemas....

Qualquer cois falo contigo novamente

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar