Fórum autoincremento #278504

22/04/2005

0

Olá, estou com problema:
Criei um campo na minha tabela chamado TotalPerg, que vai receber o nº total de questionários respondidos, queria fazer isso no evento BeforePost da tabela, mas não sei como fazer... Se alguém puder me ajudar...

Daia

Daia

Responder

22/04/2005

Rjun

Qual a estrutura da sua tabela ?

Responder

Gostei + 0

22/04/2005

Daia

como assim?

Responder

Gostei + 0

22/04/2005

Rjun

Esse campo que você criou é naquela tabela que você esta usando para guardar as respostas ?

Responder

Gostei + 0

22/04/2005

Daia

isso mesmo é a mesma tabela

Responder

Gostei + 0

22/04/2005

Rjun

Você quer guardar quantas vezes as questoes foram respondidas ? Se sim, essa tabela não é o melhor lugar para guardar isso. Imagina, você teria em todas as linhas da tabela o mesmo valor. Isso não é um boa ideia.

Bom, se você quer mostrar o resultado de questionarios respondindos, poderia mais facilmente fazer uma rotina que retornasse essa totalização, em vez de guardar em tabela.

O total de BOM+REGULAR+RUIM+NULO será igual em todas as questões ?
Se sim, você ja tem como pegar o número de questionarios respondidos. Basta que na hora em que for mostrar esse resultado, você some, os campos BOM, REGULAR, RUIM e NULO.

Não sei se fui claro, mas qq coisa, poste suas dúvidas.

Responder

Gostei + 0

22/04/2005

Daia

Eu preciso na verdade saber quantos questionários foram respondidos em cada fábrica, não preciso saber quantas vezes cada questão foi respondida. Po r exemplo, se só a primeira questão foi respondida, vou ter um questionário respondido, apesar de que as outras questões não terem sido respondidas...
O total de Bom+Regular+Ruim+Nulo não será igual em todas as questões, pois numa questão tenho apenas uma opção de resposta...
Tenho um botão Confirmar, toda vez que responder as questões eu clico nele, para confirmar a pesquisa, e qeria que nessa mesma gravação ele gravasse o numero do questionário...

Responder

Gostei + 0

22/04/2005

Rjun

O ideal seria que você tivesse uma outra tabela para guardar esse valor.

A tabela poderia ter duas colunas (Fabrica/Total). Ai a cada confirmação, o sistema verificaria de qual fabrica é. Se não existisse a fabrica na tabela, inclui a fabrica e deixa total com 1. Se a fabrica ja existir, apenas atualiza total := total + 1.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar