Fórum automação comercial #4522

14/04/2009

0

Boa Tarde, Pessoal, estou começando a Desenvolver e gostaria de uma ajuda, para elaborar um escopo de um projeto para um software para automação comercial para pequenas e médias empresas. Gostaria de saber por onde começar, montar as tabelas do banco?, quais tabelas basicas irei precisar para o sistema conseguir efetuar uma venda, e emitir o cupom fiscal? bom pessoal sei que não fui muito especifico, mas como disse estou começando, e gosto muito do material da devmedia. Obrigado.
Luis Soares

Luis Soares

Responder

14/04/2009

Rodrigo Mourão

Olá Luis, como vai ???

Bem sua dúvida envolvem uma série de detalhes que são específicos em cada caso. Mas se formos olhar de uma maneira geral idepentende do tamanho de um software de PDV ele terá que ter o mínimo necessário que a lei pede para que ele possa funcionar e é sobre isso que irei tratar com você.

Acredito que em um chamado não será possível sabar todas as dúvidas pois você menciona a fase do projeto que é tocada no início (banco), um projeto como este envolve muito mais coisas. Como esta área é minha especialidade eu irei enviar para você uma pequeno modelo com as entidades necessárias para implementar uma venda. Obvio que daí podem e vão derivar outras entidades mas acredito que a ideia passada já irá lhe auxiliar.

Estarei modelando para você e em breve postarei aqui no chamado.

Abs !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Responder

Gostei + 0

16/04/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo !!!

Conforme havia dito segue abaixo um pequeno DER com as entidades básicas que vai precisar para realizar uma venda em um PDV. Como falei, poderão e deverão ser acrescentados outros campos nas entidades. Porém os principais campos ja estão sendo mostrados e os principais relacionamentos também.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

16/04/2009

Luis Soares

rodrigo, quel ferramenta vc utilizou para fazer o DER? att. Luis  
Responder

Gostei + 0

16/04/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo ,

Eu utilizo o Case Studio, uma ferramenta paga porém vale muito a pena !!!  Não sei se há uma versão free.

Quanto a sua dúvida, há mais alguma coisa que podemos ajudar ??

Estamos no aguardo para encerrar o chamado !!!

Abs !!!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

16/04/2009

Luis Soares

Olá, Rodrigo Pode encerrar o chamado sim, vou tentar utilizar o que vc me passou e tendo qq outra duvida abro outro post. muito obrigado.
Responder

Gostei + 0

16/04/2009

Rodrigo Mourão

Por nada, estamos a disposição !!1

Abs !!!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar