Automatizar verificação backup - PHP

28/06/2021

0

PHP

Olá! Estou desenvolvendo uma aplicação que automatiza minha verificação de se os backups diarios estao sendo realizados, uma parte consegui fazer, porém travei em uma que gera um arquivo com o dia no começo do nome por ex. 20210625backup e amanha 20210626-backup, como eu posso fazer para ele verificar sozinho essa mudança? Já fiz a estrutura condicional corretamente.

Cada dia ele gera um arquivo com a mudança de data no início, com PHP seria possível adaptar para ele puxar na web automático o nome e a data em que foi modificado com o filemtime?
Victor Nogueira

Victor Nogueira

Responder

Post mais votado

29/06/2021

Olá! Estou desenvolvendo uma aplicação que automatiza minha verificação de se os backups diarios estao sendo realizados, uma parte consegui fazer, porém travei em uma que gera um arquivo com o dia no começo do nome por ex. 20210625backup e amanha 20210626-backup, como eu posso fazer para ele verificar sozinho essa mudança? Já fiz a estrutura condicional corretamente.

Cada dia ele gera um arquivo com a mudança de data no início, com PHP seria possível adaptar para ele puxar na web automático o nome e a data em que foi modificado com o filemtime?


Pegar com o que foi modificado por não ser viável. Se um novo arquivo for gerado no dia para aquele banco em específico esse novo arquivo vai ser "o mais recente" mas não necessariamente é o backup mais atualizado. Ex.: Por má indole copiaram um backup do mês passado e colocaram na pasta dos dumps com a data atual. Teoricamente é um novo backup, mas na prática não.

O ideal é validar pelo conteudo de uma ou mais tabelas principais do dump gerado (caso seja mysql basta olhar no arquivo sql gerado).

Chromusmaster

Chromusmaster
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar