GARANTIR DESCONTO

Fórum AutoSize com o TForm (800x600, 640x480 etc...) #132023

02/02/2003

0

Caros amigos...

Gostaria de obter a seguinte informação para um determinado controle do componente TForm do Delphi... ? Talvez vc possa me ajudar!!!

Tenho observado em diversos programas... Sejam eles em C++, VB ou Delphi, que há uma especie de controle para o tamanho dos forms que funciona de acordo com a resolução de video configurada no micro do usuário!!!!

BEM!!!

Como posso fazer esse tipo de controle nos forms do Delphi... Tipo, sem que ele perca todas as características do que seria o programa funcionando no tamanho normal de qualquer resolução de video, tipo... o sistema desenvolvido no Delphi rodaria em 640x480 de uma forma que tudo dentro do form tenha um tamanho para cobrir toda a área preenchida e que se for em 800x600 o mesmo form tenha um aspecto maior e tudo dentro dele que ocupe seu espaço, automaticamente seria ´esticado´ para o tamanho de 800x600 assim como as demais resoluções....

Sem mais, fico no aguardo de sua resposta!
Agradeço sua atenção em preciosa ajuda!

Paulo Arruda
e-mail: tomkat_brazilian@yahoo.com

Tomcat_2003

Tomcat_2003

Responder

02/02/2003

Navoid

seguinte carqa

vc vai ter que ajustar o align dos componentes ajustaveis (panel, groupbox, etc).

depois vc usa as propriedades screen.width e screen.height para saber a resolução e então ajusta os tamanhos criando uma função que calcule os percentuais de acordo com o tamanho.

até

Responder

Gostei + 0

16/07/2014

Mateus Silva

como assim navoid
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar