Fórum Auxilio com Menus Pop-Up #306756
27/12/2005
0
Agradeço Muito a Quem Puder me Ajudar.
Thomaz_prg
Curtir tópico
+ 0Posts
27/12/2005
Caninha51
Pq se naum me engano os browser soh bloqueiam pop-ups automáticos, num eh naum?
jah tentou com vbscript?
<SCRIPT LANGUAGE=´vbscript´>
Sub cmdNova_OnClick
dim strOptions
strOptions = ´toolbar=No, location=No, directories=No, ´
strOptions = strOptions & ´status=No, menubar=No, scrollbars=No,
´
strOptions = strOptions & ´resizableNo, width=200, height=200´
Window.Open ´http://www.google.com.br´, ´NovaJan´, strOptions
End Sub
</SCRIPT>
<INPUT TYPE=´button´ NAME=´cmdNova´ VALUE=´Nova janela´>
O ruim eh q naum funciona em todo browser!
flw
Gostei + 0
27/12/2005
Thomaz_prg
Gostei + 0
27/12/2005
Michael
[]´s
Gostei + 0
27/12/2005
Caninha51
Ou então chama em um link/form com a target=_blank
Gostei + 0
27/12/2005
Thomaz_prg
Michael já tentei todas as combinações possíveis, desde ativar barras (todas) a desativar todas e nada. Mas o problema não ocorre somente no Internet Explorer, mas testei também no Opera, Firefox e Maxthron. Se desativo o bloqueador, funciona normal.
Colega Caninha51, saberia me dizer como faço isso, pois estou usando intraweb (pra ser mais exato, tudo foi feito em intraweb). Se tiver um pequeno código de exemplo, e novamente agradeço seu apoio.
Gostei + 0
28/12/2005
Caninha51
Mas a maneira que eu pensei foi essa...
<form action=´gerar_boleto.htm´ method=´post´ name=´form1´ target=´_blank´>
<input type=´text´ name=´textfield´>
<input type=´submit´ name=´Submit´ value=´Enviar´>
</form>
Eu acredito que na intraweb tenha como mudar o target de um form!:D
Isso só vai servir se vc chamar a página q gera o boleto a partir de um form.
Mas se for de um link normal vc faz a mesma coisa, coloca o target _blank.
Assim o browser naum interpreta como pop-up naum.
flw
Gostei + 0
28/12/2005
Thomaz_prg
Muito Obrigado a todos!
Gostei + 0
29/12/2005
Thomaz_prg
Gostei + 0
29/12/2005
Caninha51
Naum entendo de intraweb, então naum tenho oq falar dela. Mas utilizo o PHP pra web e estou muito satisfeito com ele! :D
flw cara :)
Gostei + 0
29/12/2005
Michael
Mas vc pode usar o Intraweb em [b:18aee0307b]Page Mode[/b:18aee0307b] com a tecnologia [b:18aee0307b]WebBroker[/b:18aee0307b], e aumentar a escalabilidade da sua aplicação drasticamente. Veja [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=62915]neste link[/url] um artigo introdutório que escrevi sobre o assunto.
Quando ao problema com a janela pop-up, creio ter encontrado uma solução. Na propriedade [b:18aee0307b]ScriptEvents [/b:18aee0307b]do [b:18aee0307b]TIWButton[/b:18aee0307b], selecione o evento [b:18aee0307b]OnClick [/b:18aee0307b]e digite o seguinte código, em JavaScript:
window.open("http://www.devmedia.com.br", "", "");Na minha máquina funcionou. Tentei abrir um arquivo HTML com código em JS para carregar uma página em outra janela e o IE bloqueou. Porém quando rodei a aplicação Intraweb o pop-up abriu.
Diga se funcionou.
[]´s
Gostei + 0
30/12/2005
Thomaz_prg
Bom, Michael, eu estou usando Apache DSO Application, pois parece ser o mais indicado para meu server http (apache 1.3). Vou testar sua sugestão aqui, e posto novamente indicando o resultado.
Novamente agradeço muito a vocês 2 pela ajuda.
Gostei + 0
30/12/2005
Thomaz_prg
Gostei + 0
31/12/2005
Thomaz_prg
Resolvi os problemas dos pop-up´s usando o javascript, e, os problemas de memória que eu estava tendo com o apache, resolvi da seguinte forma, fiz o apache criar vários processos no servidor (processos filhos) que se finalizavam conforme o tempo que ficavam ociosos (timeout) o que não estava acontecendo usando um único processo. Outra coisa, é o fato de deixar o apache iniciar automaticamente, como um serviço. Removi o serviço do apache da inicialização automática e o iniciei via console, usando: Net Start Apache. Dessa forma tinha resolvido em termos o meu problema, pois a memória continuava sobrecarregada. Então criei um servidor de relatórios ao invés de utilizá-los (criar e mostrar) dentro da minha aplicação Web. Ficou um pouco trabalhoso, mas o resultado valeu a pena.
Novamente agradeço aos 2 amigos, Caninha51 e Michael pela ajuda e atenção... Muito Obrigado mesmo!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)