Auxílio em Python

01/11/2022

0

Bom dia pessoal. Sou novo no forum, preciso de uma ajuda com duas duvidas em python.

Uma dúvida é, estou fazendo uma logica para Raspberry Pi. Ela possui uma quantidade limitada de inputs/outputs, então estou fazendo dedicando uma porta para chavear entre 0 e 1 na qual quando estiver em 0, as portas irão ler uma sequencia de equipamentos e quando for 1 as mesmas portas irão ler outra sequencia de máquinas. O problema é, qual logica utilizo para que a leitura feita quando era 0 mantenha estática até voltar de 1 para 0 novamente?

Estava tentando utilizar o while para esta finalidade, porém ai entra a segunda dúvida, quando escrevo while, está dando erro, segue a logica:

def ledawea1200():

estado0 = gpio.input(22) estado1 = gpio.input(17) estado2 = gpio.input(27)

while (estado0 == 1)

if (estado1 and estado2): torr1200.configure(image = img2) elif (estado1): torr1200.configure(image = img3) elif (estado2): torr1200.configure(image = img4) else): torr1200.configure(image = img1)

torr1200.after(250, ledawea1200)

Erro - while (estado0 == 1): NameError: name ''estado0'' is not defined

Mas o estranho é que eu defini este nome dentro da função... Alguem sabe me dizer aonde está o erro? E saberiam me indicar qual a função para manter o estado até atender a condição pra ler novamente? É mesmo o while?
Roger Pries

Roger Pries

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar