GARANTIR DESCONTO

Fórum Auxilio na rotina abaixo ... #342263

23/05/2007

0

Bom dia moçada, estou com duvida e com alguns problemas que sei que voces podem me ajudar, tenho sistema desenvolvido em d7 e utilizo um form padrao para cadastro, consulta, etc ... O form principal é do tipo ´fsMDIForm´ e os forms padroes sao ´fsMDIChild´. Antes de abrir o form principal aparece uma tela de login de estilo ´fsNormal´. Agora vem a duvida, tenho o seguinte codigo abaixo que é na verdade uma forma que criei de chamar um form sem usar o mouse:

[b:86aee44b0e]var
Atalho: string;
k,
i : integer;

begin
if Key <> #13 then
StatusBar1.Panels.Items[3].Text := StatusBar1.Panels.Items[3].Text + Key
else
begin
Atalho := StatusBar1.Panels.Items[3].Text;
for i:=0 to MainMenu1.Items.Count - 1 do
for k:=0 to MainMenu1.Items[i].Count - 1 do
begin
if MainMenu1.Items[i].Items[k].Tag <> 0 then
if (IntToStr(MainMenu1.Items[i].Items[k].Tag)) = Atalho then
MainMenu1.Items[i].Items[k].Click;
end;
StatusBar1.Panels.Items[3].CleanupInstance;
end
[/b:86aee44b0e]

Quando eu entro a primeira vez não consigo habiltar o atalho, ou seja quando digito algum numero nao aparece no status bar o que foi digitado, mas se de dentro do sistema eu chamar a tela de login e logar novamente ai funciona, porem funciona uma unica vez e so volta a funcionar quando eu logar novamente no sistema, dai vai a pergunta consigo ter um controle de qual tecla estou teclando nesse estilo de formulario? ... Antes que alguem me pergunte ja coloquei a propriedade KeyPreview para True.
Existe uma forma de eu controlar em outro evento que não o OnKeyPress do Formulário principal?
Alguem sabe por quê acontece isso?

Agradeço desde já.

Luciano Andrade

Luciano Andrade

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar