Fórum Auxílio RBuilder #165863
20/04/2010
0
Ola...
Estou querendo disponibilizar um relatório dinâmico ao meu usuário e encontrei algumas dificuldades:
Já estive analizando os códigos da rbWiki em http://www.digital-metaphors.com:8080/, mas não encontrei o que preciso.
Estou passando meu SQL da sqguinte maneira:
e, ao executar o Designer do RBuilder 11, em tempo de execução tudo parece estar normal mas no editor do código do DataView aparece isso:
[CODE]
SELECT , , , , , , , , ,
FROM EXEMPLAR_MATERIA EXEMPLAR_MATERIA_1
[\CODE]
Se eu retirar "lSQL.EditSQLAsText := False;" então não posso utilisar as abas do DataView, mas dai funciona
Alguém saberia porque não consigo utilizar as abas do data view, ou como fazer com que meu SELECT não apareça vazio?
Obrigado pela atenção.
Estou querendo disponibilizar um relatório dinâmico ao meu usuário e encontrei algumas dificuldades:
Já estive analizando os códigos da rbWiki em http://www.digital-metaphors.com:8080/, mas não encontrei o que preciso.
Estou passando meu SQL da sqguinte maneira:
SQL := TStringList.Create; SQL.Add( ' SELECT' + ' em.NUMSEQ,' + ' em.SEQEXEMPLAR,' + ' em.TITULO,' + ' em.OBSERV' + ' FROM' + ' EXEMPLAR_MATERIA em' ); lSQL := lDataView.SQL; lSQL.DatabaseName := 'cnMain'; lSQL.DatabaseType := dtInterBase; lSQL.SQLType := sqSQL2; lSQL.Session := lDataView.Session; lSQL.DataPipelineName := 'plExemplar_Materia'; lSQL.SQLText := SQL; lSQL.AddTable( 'EXEMPLAR_MATERIA' ); ...... lSQL.EditSQLAsText := False;
e, ao executar o Designer do RBuilder 11, em tempo de execução tudo parece estar normal mas no editor do código do DataView aparece isso:
[CODE]
SELECT , , , , , , , , ,
FROM EXEMPLAR_MATERIA EXEMPLAR_MATERIA_1
[\CODE]
Se eu retirar "lSQL.EditSQLAsText := False;" então não posso utilisar as abas do DataView, mas dai funciona
Alguém saberia porque não consigo utilizar as abas do data view, ou como fazer com que meu SELECT não apareça vazio?
Obrigado pela atenção.
Sérgio Saibel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Wilson Junior
Tente passar o código assim
Espero ter colaborado.
' SELECT' + ' EXEMPLAR_MATERIA.NUMSEQ,' + ' EXEMPLAR_MATERIA.SEQEXEMPLAR,' + ' EXEMPLAR_MATERIA.TITULO,' + ' EXEMPLAR_MATERIA.OBSERV' + ' FROM' + ' EXEMPLAR_MATERIA' );
Espero ter colaborado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)