Avaliação de Framework

04/03/2015

0

Bom noite, estou no ultimo ano de faculdade e como tema de TCC estou propondo avaliar dois frameworks de manipulação de banco de dados utilizando linguagem PHP 5 integrado com Zend Framework 2, estou em dúvida na forma de avaliação (usabilidade, desempenho, etc), alguém poderia sugerir forma de avaliação?
Mauricio

Mauricio

Responder

Posts

04/03/2015

Marcio Araujo

Boa tarde Mauricio,

Eu não sei quais frameworks em especifico são melhores para acesso a dados, não conheço profudamente nenhum. Posso te indicar dois links que podem te ajudar a dar um pontapé inicial.

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/classes-e-bibliotecas-php-para-facilitar-seu-trabalho/512494[/url]

[url]http://www.profissionaisti.com.br/2014/04/escolhendo-um-framework-php/[/url]
Responder

05/03/2015

Marcio Araujo

Mauricio, depois que olhar os links me informe se essa é a ideia que pode te ajudar.

abraço.
Responder

07/03/2015

Igor Pereira

Se sua pergunta foi qual tipo de avaliação de usabilidade usar, você primeiro deve definir os objetivos de sua avaliação e então decidir em:

(i) avaliação formativa;
(ii) avaliação somativa;
(iii) avaliação em contexto de uso;
(iv) avaliação em laboratório.

Poste qual utilizou e o porquê.
=]

Se for avaliação de desempenho você deve definir métricas e/ou procurar um benchmark para comparação.
Responder

07/03/2015

Marcio Araujo

Parrera, pode divulga a fonte de onde posso ter uma base sobre os itens que citou?



(i) avaliação formativa;
(ii) avaliação somativa;
(iii) avaliação em contexto de uso;
(iv) avaliação em laboratório.

Responder

09/03/2015

Igor Pereira

Barbosa e Silva 2010. Interação Humano-Computador. Elsevier

Este livro tem exemplos dos itens (i) ao (iv).
Responder

09/03/2015

Marcio Araujo

Pelo ano deve está com um preço bom.
Responder

10/03/2015

Mauricio

Bom dia Marcio, os links que vc me enviou o primeiro "Escolhendo um framework PHP" serviu para me dar uma ideia em relação a forma de avaliação, conforme os critérios levados em consideração.
Responder

10/03/2015

Mauricio

Parreira, vou procurar a fonte de onde vc tirou esses tipos de avaliação para poder te responder, pois ate o momento ainda não sei qual utilizar.
Responder

10/03/2015

Marcio Araujo

Bom dia Marcio, os links que vc me enviou o primeiro "Escolhendo um framework PHP" serviu para me dar uma ideia em relação a forma de avaliação, conforme os critérios levados em consideração.


Bom, bom, fico feliz Mauricio, se puder ajudar, pode contar comigo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar