[b]backup usando winzip [[[[urrgente]]]][/b]

09/02/2003

0

ola pessoal

gostaria que alguem me passase alguma dica sobre como fazer para criar um esquema de backup onde ele o sistema chame o winzip, e vá pedindo outro disquete, no caso de um arquivo grande...

desde já agradeço pela atencao

valeuu

julio


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

09/02/2003

Anonymous

Para usar o Winzip por dentro do Delphi baixe em http://www.winzip.com/wzcline.htm (Winzip Command Line).
Funciona como o Pkzip e pode ser chamado com todos os parametros pelo Delphi.

Boa Sorte

ola pessoal gostaria que alguem me passase alguma dica sobre como fazer para criar um esquema de backup onde ele o sistema chame o winzip, e vá pedindo outro disquete, no caso de um arquivo grande... desde já agradeço pela atencao valeuu julio



Responder

10/02/2003

Anonymous

Se vc não resolveu seu problema aqui vai uma dica:
Obs. Se você indicar o caminho A:\nome do arquivo.zip se o tamanho do arquivo compactado for maior que o espaço do disquete, automaticamente ele solicita outro disco.

// criar o backup no disquete
procedure TfrmPrincipal.button1Click(Sender: TObject);
begin
if not FileExists(´A:\nul´) then // verifica se existe um disco na unidade A:
ShowMessage(´Insira um disco formatado na unidade A: e efetue o Backup!´) // caso não exista mostra a mensagem
else
begin
ShellExecute(0,nil,´winzip32.EXE´, ´-a a:\backup.zip C:\SCP\tabelas\*.db´,nil,sw_show); // existindo o disco então chama o Winzip e começa a compactar dentro do disquete
Exit; // fecha o winzip após o términino da compactação
end;
end;

// restaura os arquivos
procedure TfrmPrincipal.button2Click(Sender: TObject);
begin
if not FileExists(´A:\nul´) then
ShowMessage(´Insira um disco com o Último Backup na unidade A: e efetue a Restauração!´)
else
begin
ShellExecute(0,nil,´winzip32.EXE´, ´-e a:\backup.zip C:\SCP\copia\´,nil,sw_show);
Exit;
end;
end;


Nesta rotina deve ser declarado ShellApi na clausula USES; e as tabelas tem que estarem desativadas para poderem ser copiadas (TABELA.ACTIVE:=FALSE)

a instrução ´-a a:\backup.zip C:\SCP\tabelas\*.db´ indica respectivamente que será criado um arquivo .zip na unidade A: com o nome de backup.zip onde os arquivos de origem são da pasta C:\SCP\tabelas\ com extensão .db; o mesmo serve para a restauração onde apenas muda-se de -a para -e

Atenciosamente,

Alex Sandro de Oliveira


Responder

10/02/2003

Carnette

Me mande seu email..que eu te envio uma coleção de objetos para zip..


Responder

10/02/2003

Dor_poa

pEGA O COMPONENTE ZIP E FAÇA VC. MESMO O SISTEMA DE BACKUP...
zipmaster


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar