[b]Configurar botões no MessageBox[/b]

10/02/2003

0

Dentro de um MessageBox, com os botões Sim e Não, o foco fica no primeiro botão (Sim).
Gostaria de saber se há como modificar para que o foco inicialmente fique no botão Não.

Alexandre Severo Vieira
xande7@hotmail.com


Alexandre Vieira

Alexandre Vieira

Responder

Posts

10/02/2003

Carnette

If Application.MessageBox(´Deseja Continuar??´,´Confirmação´,MB_ICONQUESTION+ MB_YESNO+MB_DEFBUTTON2)=idyes then


Responder

10/02/2003

Anonymous

Caro amigo, a utilização correta do message box é assim:

if messagebox(handle,´Tem cereze que deseja continuar ?´,´Confirmação´,MB_YESNO or MB_ICONQUESTION or MB_DEFBUTTON2) = ID_YES then
begin
..
..
..
end

Se vc retirar o MB_DEFBUTTON2 o botão fica como foco no sim.

Segue abaixo a lista de ícones que vc pode colocar na aplicação.

MB_ICONQUESTION = Ícone de Interrogação
MB_ICONWARNING = Ícone de Exclamação
MB_ICONERROR = Ícone de Erro ( x )
MB_ICONINFORMATION = Ícone de Informação

Caso você queira utilizar alguma variável dentro do messagebox deve-se fazer o seguinte:

if messagebox(handle,PChar(´Tem cereze que deseja excluir o usuário´ + edit1.text + ´do sistema ?´),´Confirmação´,MB_YESNO or MB_ICONQUESTION or MB_DEFBUTTON2) = ID_YES then
begin
..
..
..
end

Também, dependendo de onde vc colocar o messagebox ( não me lembro direito ) vc precisa usar application.messagebox -> mas isso nem sempre.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar