Fórum Backup automático funciona--Mas preciso Data/Hora no Arquivo #42812
05/03/2004
0
set path=¬path¬;c:\arquivos de programas\borland\interbase\bin gbak -b -t -user sysdba -pass sua_senha c:\base.gdb c:\base.gbk
Mas o pequeno problema é que ele vai gravando um em cima do outro anterior.
Eu queria saber se tem como concatenar a data e a hora e pôr no final do arquivo para ficar com vários backups de vários dias/horários....
Alguém sabe como?
Obrigado,
Alex. :)
Alex_
Curtir tópico
+ 0Posts
06/03/2004
Siro
Veja um exemplo que estou utilizando com algumas adaptações no link abaixo.
[color=blue:45cecf14ad]http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/dnld?ID=2[/color:45cecf14ad]
[]s
Gostei + 0
07/03/2004
Afarias
gbak -b -t -user sysdba -pass sua_senha c:\base.gdb c:\base_¬date¬.gbk
o problema é q o formato padrão PT/BR de datas inclui / (barra) e nome de arquivos não pode conter / ... sendo assim, vc tem 3 soluçoes::
1 - alterar o formato da data em Configurações Regionais (painel de controle)
2 - alterar o formato apenas no subsistema do dos definindo a opção COUNTRY no arquivo config.nt (ou config.sys em Windows9x)
3- alterar a opção country apenas para o seu arquivo de lote, definindo-a no arquivo de configuração associado (PIF)
algumas configurações de country legais são::
country=031
ou
country=033
ou
country=351
T+
Gostei + 0
08/03/2004
Alex_
Como eu faria para executar ou chamar esse arquivo?
Grato,
Alex.
Gostei + 0
02/08/2005
Michaell
Apenas reavivando o tópico, tenho uma base meio antiga em Firebird 1.5 e resolvi utilizar a idéia de backup automático com o gbak através de linhas de comandos em arquivos em lote (.bat). Mas a pergunta é: Existe algum problema em fazer este backup com o banco em plena utilização? Se a resposta for positiva, quais os meios detalhados de se fazer um backup com o banco em utilização?
Obrigado!
[]´s
Gostei + 0
02/08/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
02/08/2005
Michaell
Compactar o arquivo também é uma boa... Você tem algum link para este componente, gandalf?! Teria algum exemplo ou demo?
Obrigado!!!
[]´s
Gostei + 0
02/08/2005
Gandalf.nho
Não esqueça que vc não deve zipar diretamente o banco de dados e sim o arquivo gerado pelo gbak/API, a menos que possa garantir que ele não esteja em uso.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)