Fórum backup / copy #58044

21/03/2007

0

qual a melhor e mais eficiente forma de guardar seus dados e procedures, triggers, views etc... seria com um copy do FDB ou com um backup ? algue pode me esclarecer ou me indicar um material a respeito

Obrigado

Marcos

Pereiramarcos

Pereiramarcos

Responder

09/04/2007

Rodolpho123

A melhor forma de realizar um backup no FB é utilizando o próprio recurso de Backup do FB (gbak). Quando vc [i:c6cbe2bc79]starta[/i:c6cbe2bc79]um backup pelo FB, graças a sua sua arquitetura [b:c6cbe2bc79][i:c6cbe2bc79]versioning[/i:c6cbe2bc79][/b:c6cbe2bc79], o FB faz uma espécie de ´foto´ do seu bd e começa a escrever os dados e estrutura dessa ´foto´ em um outro arquivo (.fbk), no qual é o arquivo de backup. O risco de vc corromper um bd copiando-o manualmente é muito grande, ainda mais quando se trabalha com multiusuários. Há gente que faz backup utilizando um copy e nunca tiveram problemas, porém eu não arriscaria e nem aconselharia realizar backup´s desta maneira.....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar