GARANTIR DESCONTO

Fórum backup da configuração do delphi #327779

19/08/2006

0

Gostaria de saber como backupear as configuraçãoes do delphi para poder restaurá-las cada vez que formato a máquina. Assim poderia ganhar em produtividade e padronizar a configuração do delphi na empresa.

Gostaria de backupear:
1) configurações de cores do editor de código
2) configurações da IDE
3) backup do browsing path e library path
4) Se possível, quando reinstalar o delphi, já reinstalar com os updates
5) se possível, salvar tambem meus componentes.

Tem como fazer tudo isso?
Valew!

Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

Post mais votado

19/08/2006

Eu faço assim: Tenho tudo salvo - A pasta Borland (inclusive a FastMM! que eu penei configurando - novo gerencidor de memória) inteira e os arquivos BPL´s e DLL´s do Delphi que ficam no System32. Em um novo SO instalo o Delphi 7 e 7.1 normalmente depois substituo tudo com meus backups. Claro que tiro o lixo dando uma verificada no registro e no Delphi chamo o BPL´s que não foram carregadas.

De outra forma, seria difícil de conseguir a configurção no registro do Windows para concatenar os tipos de arquivos (.pas, .dpr... etc) para serem abertos/reconhecidos com o Delphi... Já os dados de registro em USER e MACHINE - na pasta SOFTWARE/DELPHIX... Estes são fáceis de mecher...

Nerdex

Nerdex
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

19/08/2006

Micheus

[b:6a817d14ff]vitor^_^[/b:6a817d14ff], não sei bom se seria esta a resposta esperada, entretanto é como costumo proceder.
1) configurações de cores do editor de código 2) configurações da IDE 3) backup do browsing path e library path
Esta parte vc consegue através da exportação da chave de registro do Delphi antes da formatação => HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\Delphi\7.0 (para a versão 7)

5) se possível, salvar tambem meus componentes.
Eu costumo gravalos sempre abaixo de uma determinada pasta, assim, basta realizar o backup deles antes da formatação. Depois, restaurando a pasta utilizada anteriormente e executando o registro salvo anteiormente, tudo fica como estava antes da formatação.

[]s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar