Fórum Backup de arquivos (reinventando a roda, rsrs) #340254
11/04/2007
0
gostaria de criar meu próprio programa de backup, pois não confio no backup do Windows...
Gostaria de saber se existe algum componente que facilite isso pra mim, eu ir escolhendo as pastas que quero fazer o backup e depois clicar no botão e efetuar o backup realmente... e além disso zipar... Gostaria tbm de agendar backups, e restaurar...
Alguem me ajuda a solucionar isso?
Facc
Curtir tópico
+ 0Posts
12/04/2007
Facc
Gostei + 0
12/04/2007
Rinez
Se for Firebird use o GBAk do
proprio Firebird. Qualquer dúvida é só postar.
Prof. Zenir
Gostei + 0
12/04/2007
Massuda
Usei muito tempo atrás um componente chamado TBackupFile (procure no google) que era free com fontes.
Também dá para você montar seu próprio esquema de backup usando componentes de compactação (procure por Abbrevia ou TZipMaster).
Gostei + 0
12/04/2007
Facc
é exatamente isso que eu quero fazer... mas não sei por onde começar... pois são vários arquivos e em diferentes lugares... Poderia me dar uma luz?
Gostei + 0
13/04/2007
Massuda
Faz muito tempo que não mexo com esses componentes, não tenho nenhum exemplo.
Gostei + 0
13/04/2007
Carlosfim
O software é freeware e nunca tive problemas com ele. Instalo em todos os clientes que usam meus programas e funciona perfeito.
A pouco tempo seu desenvolvedor abriu o código (feito em Delphi) e agora vc pode baixar os fontes no Sourceforge (http://sourceforge.net/projects/cobianbackup/).
Acho que vale a pena dar uma olhada no código desse programa. Acredito que vai te ajudar.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)