Fórum Backup de arquivos (reinventando a roda, rsrs) #340254

11/04/2007

0

boa tarde

gostaria de criar meu próprio programa de backup, pois não confio no backup do Windows...

Gostaria de saber se existe algum componente que facilite isso pra mim, eu ir escolhendo as pastas que quero fazer o backup e depois clicar no botão e efetuar o backup realmente... e além disso zipar... Gostaria tbm de agendar backups, e restaurar...

Alguem me ajuda a solucionar isso?

Facc

Facc

Responder

12/04/2007

Facc

alguem?

Responder

Gostei + 0

12/04/2007

Rinez

Olá amigo qual o Banco usado?
Se for Firebird use o GBAk do
proprio Firebird. Qualquer dúvida é só postar.
Prof. Zenir

Responder

Gostei + 0

12/04/2007

Massuda

Se o caso é fazer backup de arquivos diversos...

Usei muito tempo atrás um componente chamado TBackupFile (procure no google) que era free com fontes.

Também dá para você montar seu próprio esquema de backup usando componentes de compactação (procure por Abbrevia ou TZipMaster).

Responder

Gostei + 0

12/04/2007

Facc

Se o caso é fazer backup de arquivos diversos... Usei muito tempo atrás um componente chamado TBackupFile (procure no google) que era free com fontes. Também dá para você montar seu próprio esquema de backup usando componentes de compactação (procure por Abbrevia ou TZipMaster).

é exatamente isso que eu quero fazer... mas não sei por onde começar... pois são vários arquivos e em diferentes lugares... Poderia me dar uma luz?

Responder

Gostei + 0

13/04/2007

Massuda

Geralmente esses componentes aceitam uma lista (TStrings) dos arquivos a serem compactados e suportam dividir o arquivo zipado em partes com tamanho pre-determinado; descompactar é mais fácil, já que toda informação necessária está dentro do próprio arquivo zipado.

Faz muito tempo que não mexo com esses componentes, não tenho nenhum exemplo.

Responder

Gostei + 0

13/04/2007

Carlosfim

Existem um programa de Backup chamado Cobian Backup, que faz exatamente isso: Backup de arquivos diversos, agendamento de backup, backup pela rede, envio por FTP...

O software é freeware e nunca tive problemas com ele. Instalo em todos os clientes que usam meus programas e funciona perfeito.

A pouco tempo seu desenvolvedor abriu o código (feito em Delphi) e agora vc pode baixar os fontes no Sourceforge (http://sourceforge.net/projects/cobianbackup/).

Acho que vale a pena dar uma olhada no código desse programa. Acredito que vai te ajudar.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar