Backup de Componentes

08/05/2008

0

Ola a todos (as).

alguem sabe como pode ser feito um Backup dos componentes Instalados no delphi (uso delphi7) de modo , quando formatar ou precisar desisntalar o D7, possa recupera-los rapidamente?

Abraços


Mazzi

Mazzi

Responder

Posts

08/05/2008

Dbergkamps10

Olá,
Não sei se é isso mesmo, mas acho q copiando os arquivos com extensão .bpl, você conseguirá resolver o seu problema.

Att
Dalton


Responder

09/05/2008

Mazzi

mas se for copiar os .bpl´s de qual pasta?

pois tenho varios componentes coloca em D:\Componentes\

e dentro dessa pasta tem um monte de coisa que preciso ficar sempre instalando de novo...

Eu gostaria de saber onde o Delphi grava os caminhos da (Enviroment , ... Libraby Path) pois pelo menos isso jah quebrava um galho.

e se há algum outro arquivo que jah tenha armazenado o que foi instalado.


Responder

09/05/2008

Ara.es

O Delphi grava os path no Registro do Windows. Dar uma olhada nele vc deve encontrar alguma coisa.


Responder

09/05/2008

Mazzi

e ai? como vcs tem feito?
vcs re-instalam tudo de novo?


Responder

11/05/2008

Ara.es

Mazzi, irei te dar uma dica, mas nunca utilizei para esse fim, Componentes do Delphi. Existe um programa não me lembro o nome dele agora, mas sei que é to mesmo fabricante do Daemon Tools. vc instala ele, ai dar ´partida´ nele. Ele salva as configuracoes atuais da maquina, ai vc instala o delphi e os componentes. apos isso vc roda o programa de novo.. ele verifica o que esta diferente na maquina, entao ele gera um arquivo .msi e um .reg. Com isso é so guardar esses arquivos e roda-los. deu para entender?? qualquer coisa poste ai.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar