Backup de componentes

14/07/2008

0

Desculpem-me a insistencia, mas alguem sabe como fazer backup das componentes, qdo instalamos um, sempre temos que ir > Tools, Libraty.......... e por várias vezes tivemos q formatar várias máquina e sempre perdemos muito tempo fazendo a re-instalação de todos os componentes.

Alguem tem alguma dica?


Mazzi

Mazzi

Responder

Posts

08/12/2008

Cruyahoo

Companheiro , eu tenho transportado o pacote com extensão .DPK que
normalmente se compôe no diretorio LIB do delphi.
O pacote originao do Delphi pode ser substituido, compilando com
seus novos componentes. Portando se bem identificado poderá apagar o original apos empacotar os seus junto e manter neste diretório.
Existe opções de compilação que podemos informar o caminho, mas
eu prefiro o default no Library.
Espero ter ajudado.
ateh


Responder

09/12/2008

Mazzi

ok, VLW...


Responder

12/07/2009

Cruyahoo

Evoluindo na organização das bibliotecas de componentes, adotei o seguinte procedimento que me deixa mais tranquilo quando preciso reinstalar o delphi ou as bibiotecas de componentes:
Dentro do diretorio Lib do delphi, Colocar um subdiretório nosso contendo o lote de unidades pertencentes a varios componentes privados
fica bem mais facil de manipular caso nescessário.

Ficaria assim por ex.

c:\program files\Delphi\lib\meusComponentes

e ao copiar para lá recompila-se o pacote DPk do conjunto de componentes. E não esquecer de ajustar no menu enviroment
informar, adicionando por último o caminho deste pacote que estara
agora no Library do Delphi.
Se tudo correr bem então os novos componentes aparecerão na pallet
automaticamente.

espero ter esclarecido um pouco mais e seja útil para quem esta na duvida de qual a melhor maneira de imnplantar estes.


Responder

13/07/2009

Mazzi

OK, vou tentar aqui...depois posto de novo... vlw


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar